Cuidados com a pele

Por /
23 abril, 2015

Pra ter uma pele bonita e saudável não adianta ficar contando com a sorte ou com a boa genética! É preciso ter uma rotina de cuidados com a pele que fazem toda a diferença! Confiram:

1º Passo:

O primeiro passo pra ter uma pele de pêssego, é lavar o rosto. Criar o hábito de lavar o rosto duas vezes por dia é fundamental pra manter a pele saudável e sem os poros entupidos, que é o principal causador de cravos e espinhas. A primeira lavagem deve ser feita na parte da manhã, pra tirar a oleosidade natural produzida durante a noite, e a segunda no final do dia, pra tirar as impurezas e a make. Use sabonete neutro ou algum específico para o seu tipo de pele. Mas não adianta lavar o rosto mais do que duas vezes por dia, porque estimula a produção de oleosidade, assim como lavar com água muito quente…


2º Passo:

Nada de dormir com maquiagem! Base, corretivo, pó, blush e outras cositas que nos deixam mais bonitas, podem ser muito prejudiciais à noite, quando a renovação celular é mais intensa. A make obstrui os poros e não deixa a pele respirar, isso causa o envelhecimento precoce (e não queremos isso de jeito nenhum! haha) Pra deixar o rosto 100% clean, use um demaquilante adequado pro seu rosto e finalize com sabonete.


3º Passo:

Esfolie. Aplicar um esfoliante uma vez por semana ajuda a retirar as células mortas, evita a formação de cravinhos e deixa a pele pronta! Essa parte de esfoliação é mais indicada pra quem tem pele oleosa.


4º Passo:

Pode hidratar! Não importa se sua pele é seca ou oleosa, qualquer pele precisa de hidratação pra equilibrar a produção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes.


5º Passo:

Proteja-se. O sol é um dos principais culpados do envelhecimento precoce da pele, além de causar doenças mega sérias, como o câncer de pele. Aplique o protetor na parte da manhã, depois do hidratante, e a tarde pra garantir rs.


6º Passo:

Cremes anti-age… Não é preciso ter mais de 40 pra usar esses cremes. Quem tem mais de 25 já pode completar o tratamento de beauty usando esses cremes à noite. Esses produtos têm tratamentos adequados para cada faixa etária e ajudam a devolver a firmeza da pele, mantendo o rosto longe de rugas, manchas e linhas de expressão.

Gostaram?

Super beijos

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *