Crossfit aquático para começar já!

Por /
30 novembro, 2016

Oi, pessoal, com o calor que tem feito, nada melhor do que praticar exercícios e se refrescar em uma piscina ao mesmo tempo, não é?! Por isso, vim contar um pouco para vocês sobre o crossfit aquático!

Venham conhecer!

crossfit_aquatico_para_comecar_ja-carol_magalhaes-1

Crossfit aquático

Veio a partir da ideia de desafiar ainda mais o exercício do crossfit comum, exigindo mais força e condicionamento físico, por conta da água, que dá uma resistência maior ao movimento.

Ele é uma atividade física completa, pois trabalha a força, a resistência e a perda de calorias. Sem contar que ele reduz as gorduras localizadas, aumenta o metabolismo, controla o estresse, dá flexibilidade, velocidade, equilíbrio, agilidade, define a massa muscular e ainda combate problemas cardíacos.

crossfit_aquatico_para_comecar_ja-carol_magalhaes-2

Para realizar os treinos, alguns aparelhos foram adaptados para formas aquáticas, são eles: as caneleiras, espuma, bolas, canudos, halteres, esteiras e biciletas. E seus movimentos variam entre levantamento de peso, abdominais, corridas, spinning, agachamentos e saltos.

O crossfit aquático é uma modalidade bem dinâmica e muito intensa, fazendo com que o praticante perca até 500 calorias por treino. Além de ser perfeita também para as pessoas que querem ver mudanças no corpo, como o emagrecimento e tonificação dos músculos.

crossfit_aquatico_para_comecar_ja-carol_magalhaes-3

Vale a pena praticar, principalmente agora no verão!!!

Beijos beijos!

 

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Crossfit aquático para começar já!

  1. Mariana

    Você saberia informar aonde tem aulano rio de janeiro ?

    • Carol Magalhães

      Oi, Mariana. Infelizmente, não conheço.
      Beijos