Conheça os benefícios do kefir

Por /
22 agosto, 2017

Você já ouviu falar sobre o kefir? Este alimento que se tornou o queridinho de pessoas que buscam por mais saúde e bem estar pode fazer a maior diferença em seu organismo. Mas afinal, o que é e quais são os benefícios do kefir?

Vim explicar um pouco sobre o assunto por aqui, vem dar uma olhada!

O que é kefir?

O kefir nada mais é do que o resultado da fermentação do leite com bactérias e leveduras benéficas para nosso organismo, que agem contra as bactérias ruins.

Com uma aparência esbranquiçada e gelatinosa, o kefir é portanto um produto rico em proteínas, lipídios e bactérias “do bem”, que só podem ser encontrados nele.
Ele tem origem nas montanhas do Cáucaso e pode ser conseguido a partir da mistura de diversas bactérias e leveduras em formato de grãos, em conjunto com o leite, que pode ser de vaca, de ovelha, de cabra ou até vegetal, como por exemplo o extraído do arroz ou do coco.

Atualmente a mistura do kefir pode ser encontrada em lojas especializadas ou de produtos naturais e você pode incluí-la na sua dieta com muita facilidade.

benefícios do kefir

Agora, saiba quais as vantagens de consumir este alimento diariamente e quais são os mais importantes benefícios do kefir.

1. Melhora o sistema digestivo

As bactérias presentes no kefir garantem uma melhor performance dos órgãos digestivos, facilitando o consumo de outros alimentos e a absorção de seus nutrientes. Com isso, há também uma aceleração no metabolismo e um maior equilíbrio do intestino.

2. Tranquiliza o sistema nervoso

Pesquisadores concluíram que pessoas que consomem o kefir diariamente têm um sistema nervoso mais equilibrado, o que traz mais tranquilidade para o dia a dia. Por isso, o kefir também é indicado para pessoas que sofrem de depressão, fadiga ou insônia.

3. Protege contra doenças

As bactérias e leveduras benéficas presentes no kefir conseguem melhorar drasticamente o sistema imunológico da pessoa e evita que esta contraia doenças respiratórias ou outras, como a herpes, por exemplo.

4. Diminui toxinas do corpo

O kefir consegue fazer uma verdadeira limpeza no organismo, eliminando substâncias ou bactérias que possam trazer problemas à saúde. Por isso, é um excelente regulador do organismo, restabelecendo o equilíbrio.

5. Ajuda no emagrecimento

Como se trata de um alimento que consegue acelerar o metabolismo ao mesmo tempo que equilibra as funções do intestino, o kefir é um excelente aliado para quem está em busca do emagrecimento.

6. Reduz o colesterol ruim

O kefir é capaz de reduzir os índices de colesterol do tipo LDL, responsável pelo entupimento das veias e problemas cardíacos. Portanto, também é um ótimo alimento para quem deseja garantir um melhor funcionamento de veias e artérias.

7. Fortalece os ossos

Por ser rico em proteínas do leite, o kefir também é um aliado na luta contra a osteoporose, diminuindo fraturas e fortalecendo os ossos. Ideal para ser consumido por idosos.

Com todos estes benefícios, chegou a hora de incluir o kefir em sua rotina agora mesmo. Ele pode inclusive ser consumido por pessoas intolerantes à lactose, já que os organismos que nele vivem sintetizam esta proteína.

Beijos beijos!

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *