Como se preparar para as provas de corrida!

Por /
26 janeiro, 2017

Pessoal, é já no comecinho do ano que começam a soltar os calendários das provas de corrida ao longo do ano todo. E como sei que cada vez mais as pessoas estão virando adeptas ao esporte, separei algumas dicas para as preparações dessas provas.

Venham dar uma olhada!

Quem tem interesse em competir e participar de provas de corrida, sejam elas pequenas ou grandes, é preciso de certas preparações um tempo antes para não haver nenhum tipo de problema.

Separei pra vocês as principais dicas para se prepararem. Confiram:

Defina as provas com antecedência

O primeiro passo é escolher quais ou qual prova você irá fazer. O ideal é definir com pelo menos 4 meses de antecedência, por diversos motivos, sejam eles pela preparação física e até com planejamentos da sua agenda, como: treinos, datas e programação de viagens, caso seja em outra cidade.

Trace uma meta

É muito importante saber quais são os objetivos, para poder alcançá-los. Então, defina quantos quilomêtros você vai começar a competir e o tempo que precisa para completar a prova toda. Então, conte com ajuda de um treinador, para que ele te avalie e te dê todo o suporte necessário.

 

Exames médicos

Antes de começar a treinar, faça um chek-up completo para saber como está o seu físico. É preciso fazer exames cardíacos e respiratórios, para então saber se você tem exatas condições para atingir suas metas.

Alimentação adequada

Para manter-se em equilíbrio, a alimentação precisa acompanhá-la. O ideal é acompanhar um nutricionista, que indique uma dieta balanceada, com alimentos naturais e orgânicos e que supra a sua necessidade de uma maneira saudável e correta.

Descanse

O nosso corpo precisa de descanso. Treinar com o corpo cansado só fará esse treino ser nulo, além de correr o risco de alguns machucados. É preciso respeitar o corpo e recuperá-lo de uma rotina cansativa. Além disso, o sono em dia e com qualidade é um dos itens principais para te ajudar nessa missão.

Escolha trajes confortáveis

As roupas e o tênis devem ser escolhidos com muito cuidado, incluindo nos treinos. Escolha roupas leves e com tecnologia para te ajudar com os fatores externos, sejam eles calor, frio ou chuva. Para escolher o tênis, você precisa primeiro conhecer a sua pisada e então comprar o ideal para não haver nenhum tipo de lesão.

Organização

Um dia antes das provas, faça um chek-list de tudo o que precisa: Camiseta, tênis, bermuda ou shorts, número de peito e cronômetro para não correr o risco de esquecer algo importante e que possa te atrapalhar na hora da prova.

Espero ter ajudar um pouco. Vamos correr?

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *