Como o inverno pode afetar o seu corpo

Por /
10 maio, 2016

Oi, pessoal! Vocês sabiam que o inverno pode afetar em muitos quesitos o nosso corpo?!

Hoje vim falar um pouco sobre como as temperaturas baixas podem influenciar tanto e como cuidar melhor do nosso corpo.

Venham ver!

Doenças respiratórias

Devido ao fato de, no inverno, o tempo ser mais seco, a nossa exposição ao sol é menor, nos faltando vitamina D e ficarmos a maior parte do tempo aglomerados em lugares fechados com bastante gente juntas, é mais comum as doenças respiratórias como gripe, rinite, bronquite ou asma aparecerem com mais frequência.

Ressecamento da pele

Com o frio e a queda da umidade, a nossa pele fica desidratada. Podendo até dar rachaduras e feridas. Uma das partes do nosso corpo que é mais afetada pela baixa temperatura é nossa boca, por isso o ideal é usar produtos próprios para peles fragilizadas. Para nossa pele em geral, a dica é usar e abusar dos cremes hidratantes, trocar os sabonetes em barras pelo líquido, além de evitar tomar banhos muito quentes que prejudicam a nossa pele, retirando o manto lipídico, que é o que a protege.

como_o_inverno_pode_afetar_o_seu_corpo-carol_magalhães-1

Exercícios físicos no inverno ajudam a emagrecer mais

Vocês sabiam que no inverno o metabolismo do nosso corpo acelera?! Isso porque, no frio ele precisa produzir mais calor, acelerando os mecanismos naturais que ajudam na queima de gordura. Se exercitar, impulsiona mais ainda o corpo a gastar calorias. Então, para quem tem aquela preguiça de malhar no frio, quer maior incentivo que esse?

Sentimos mais fome no frio

Quando está frio, o nosso organismo trabalha mais para aquecer o corpo, gastando mais energia. E é por isso, que precisamos de mais quantidade de nutrientes para repor esse gasto energético, consequentemente, sentimos mais fome. Além disso, no inverno, temos mais vontade de consumir alimentos calóricos e pesados, sentimentos vontade de alimentos quentes e que proporcionem conforto gastrointestinal.

Por isso, meninas, devemos nos cuidar mais e não perder o foco, mesmo quando o frio apertar e a preguiça bater.

Beijos!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *