Como limpar pincéis de maquiagem em apenas 1 minuto

Por /
28 junho, 2017

Limpar pincéis de maquiagem é fundamental, não só para um bom resultado da make, como também para a saúde da pele. Como estou sempre atenta à isso e amo maquiagem, na minha última viagem para o exterior (quem me acompanha no insta @carolmagalhaes1 deve ter visto que estive em Miami nas últimas semanas), fiz algumas comprinhas que me apaixonei, entre elas um produtinho maravilhoso para limpar pincéis em menos de 1 minuto, o Dry Clean da Sephora.

Vem conhecer!

produto para limpar pincéis de maquiagem

Limpar os pincéis é tão importante quanto manter as maquiagens conservadas e dentro da validade. Isso porquê, quando os pincéis acumulam muitos produtos, o desenvolvimento de fungos e bactérias aumenta, consequentemente afetando a saúde e a beleza da nossa pele.

Ou seja, quando essas bactérias e fungos entram em contato com o rosto, podem nos causar dermatites, infecções, acnes, além de afetar o efeito da make e diminuir a durabilidade dos pincéis.

Como sei que muita gente – inclusive eu – tem preguiça ou até acaba esquecendo de limpar pincéis de maquiagem, achei legal dividir com vocês essa dica. Eu não conhecia o Dry Clean Sephora, mas comprei porque o preço era bom, testei e amei. Agora é o meu queridinho para limpar os meus pincéis. É rapidinho e ainda ficam com um cheirinho delicioso.

O Dry Clean, da Sephora, age como um shampoo à seco, ou seja, não precisa de enxágue. Ele é basicamente um spray, que faz a limpeza profunda, e devido à sua fórmula de secagem instantânea, você pode reutilizar os pincéis logo após a higienização. Além disso, o Dry Clean não contém álcool, e por isso não prejudica as cerdas dos pincéis.

 

Infelizmente ele ainda não chegou na Sephora do Brasil, mas quem for viajar, não deixe de trazer porque vale muito a pena. Eu paguei uns US$15, se não me engano.

Já virou queridinho e não sai da minha necessaire por nada. Recomendo muito!!!

Gostou dessa dica? Veja outras dicas de maquiagem também!

Beijos

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *