Como escolher o melhor Iogurte

Por /
22 maio, 2014

Oi meninas ,

Todas nós ficamos na maior duvida na hora de escolher o melhor iogurte, né ? “O melhor” vai depender muito do objetivo de cada um…

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, o ideal é optar por um iogurte com uma maior quantidade de proteína. Mas, se o seu intuito é emagrecer, a melhor opção é um iogurte com menos gordura e menos calórico.

Vou dar uma breve explicação dos meus preferidos, ok ?

Grego Batavo 2x Mais Proteína – Morango

iogurte_grego_batavo

Essas são as 2 versões zero gordura do iogurte grego da Batavo. A quantidade de proteína realmente é maior do que a maioria dos iogurtes zero. A quantidade de carboidrato e de proteína são suficientes para que um potinho de 120g (um pouco menor que as porções de outras marcas) seja um lanche completo.

tabela nutricional_iogurte_grego_batavo

 

 

Iogurte Nestlé Grego Light Tradicional – Morango e Maracujá

nestle-light

Dos gregos lights da Nestlé, o tradicional é o que possui menor quantidade de aditivos. A quantidade de gordura do tradicional é um pouco maior que os demais, porém nada que faça muita diferença. As quantidades giram entre 1,9 e 2,2g. Os três contam com xarope de açúcar e sucralose em sua composição. A quantidade de proteína deixa a desejar. Sua porção é de 90g, bem menor que as demais.

1

 

 

Coalhada Desnatada Ati Latte

colhada

 

Outra ótima opção para fugir dos aditivos químicos. Esse iogurte tem uma boa proporção de proteína x carboidrato e zero gordura. Sua consistência cremosa é bem diferente dos demais, sendo um diferencial. Porção generosa de 170g.

 

tabela nutricional

 

Danunio Sem Lactose – Morango

danubio

 

Esse iogurte tem a vantagem de ser sem lactose, porém, tem um teor de gordura bastante alto, principalmente quando levamos em consideração o tamanho da embalagem = 4,4g de gordura em uma embalagem de 110g. Em relação a  proteína ele temapenas 4,4g. Essa realmente é uma opção somente para quem tem intolerância a lactose, pois não compensa pelos seus valores nutricionais.

 

9

 

 Danio Tradicional

danio-21

 

É o campeão em termos de quantidade de proteína, 10g por embalagem de 125g. Também tem uma boa quantidade de carboidrato, 13g. Não é 0% de gordura mas a quantidade não é muito alta, sendo 2,8g.

 

tabela_nutricional

 

Vigor Grego Zero

iogurte-grego-zero

 

Possui zero de gordura e uma boa quantidade de proteína, porém a porção é menor do que os  demais, apenas 100g. Em sua formulação, conta com adoçantes artificiais e ainda amido e farinha de  arroz, elevando a relação de açúcares provenientes de carboidrato.

 

7

Espero que gostem da dica que ajudem vocês a conquistarem seus objetivos!
Super beijos!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *