Comece o seu dia com menos ansiedade

Por /
31 janeiro, 2017

Muitas pessoas sofrem de ansiedade diariamente, com ela a nossa energia emocional altera, aumentando os níveis de tensão e afetando completamente a nossa saúde e o nosso bem-estar.

Para se livrar de uma vez dela, há um processo um pouco longo, porém, podemos começar aos poucos, com pequenas mudanças em nossos hábitos. Pensando nisso, trouxe algumas dicas para começarmos o dia com menos ansiedade.

Venham ver!

Para se livrar da terrível ansiedade, que nos causa estresse e noites más dormidas, é preciso saber treinar nossa mente. Nada mais é do que um processo mental para conseguirmos controlá-la.

Como esse processo não é feito de um dia para outro, nada como começarmos por algumas mudanças de hábitos, logo nas primeiras horas do dia. Isso com certeza já vai ser um grande passo.

Dêem uma olhada:

Mude o som do seu alarme

Despertar com um som do alarme superalto e estrondoso, só vai dar mais estresse para você. Acordar com susto é um dos motivos para as pessoas ficarem ainda mais ansiosas e nervosas. Nem preciso falar da opção soneca, né?! Tire-a agora, pois ela só deixa o nosso corpo ainda mais estressado, toda vez que o despertador toca.

O ideal é acordar com calma. O melhor jeito seria o natural, mas como muitas pessoas não conseguem, uma dica é deixar as cortinas abertas para o sol entrar no seu quarto e você ir despertando aos poucos.

Respiração controlada

Muitas vezes, a ansiedade está associada com a respiração inapropriada, contribuindo para que os sintomas só piorem. Porém, essa respiração controlada não é apenas respirar fundo. O que precisa é desacelerar e reduzi-la. Veja só essa técnica:

  • Respire devagar pelo nariz, por 6 segundos;
  • Segure a respiração por 3 a 4 segundos;
  • Solte o ar bem devagar, pela boca, por cerca de 7 a 9 segundos.

Faça esse pequeno exercícios por 10 a 20 vezes. Ele vai garantir o equilíbrio e a calma.

Solte o celular ao acordar

Quando o despertador tocar, a única coisa que você precisa fazer é desliga-lo, depois disso, você deve se espreguiçar bem e começar o seu dia. Acordar e já se conectar, faz com que o seu dia comece com milhares de informações e notícias, gerando uma descarga de adrenalina muito grande no organismo, consequentemente contribuindo para o ciclo ansioso.

Medite

Começar o seu dia com a meditação, vai ajudar e muito. Ela nos fornece um grande crescimento interno e nos ajuda com o autocontrole. Quando praticada logo pela manhã, e com frequência, a quietude dentro de nós se torna cada vez mais constante, sem contar na paz e a serenidade que ficamos ao longo do dia todo.

Além disso, a pratica ainda nos ajuda a controlarmos os nossos pensamentos. Fazendo com que mandemos embora tudo o que há de ruim em nossas cabeças.

Vamos cuidar mais do nosso interior também?!

Beijinhos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Comece o seu dia com menos ansiedade

  1. roberto

    Tenho praticado desta forma e tenho sentindo grande mudanças.

    • Carol Magalhães

      Roberto, fico muito feliz em saber disso!

      Faz muita diferença mesmo, né?!

      Beijos!