Cardápio da semana – Prato #3

Por /
29 janeiro, 2014

Oi, meninas. Quarta-feira é aquele dia meio chato, que parece que a sexta-feira está tão longe, né? Fiquem calmas que passa rápido.

Pra melhorar o dia, o prato de hoje é um dos meus favoritos… peixe… Hummmm!!! É sempre bom variar os tipos de carnes (proteínas) que ingerimos. E os peixes, sem dúvida, são as opções mais saudáveis. Apesar de ser “só” salada e peixe, esse é um prato que super me satisfaz.

dieta_carol_magalhaes-4feira
– Filé de salmão com legumes (quando preparo esse prato, coloco vários legumes, tipo cebola, tomate, vagem, brócolis e alcaparras, em cima do salmão e levo tudo ao forno – nada de fritura, ok?) – Salmão é um peixe bastante gorduroso, mas a gordura dele é o famoso “colesterol do bem” e tem muito ômega3. Faz bem para a memória…
Salada de folhas – Gosto de fazer um mix de folhas com alface, rúcula, agrião e o que mais tiver, temperado com um fio de azeite, limão e bem pouquinho sal.

Vocês já devem ter ouvido falar que quanto mais colorida for a refeição, melhor. E é verdade… esse prato é um ótimo exemplo. Os alimentos com cores próximas costumam ter propriedades semelhantes também. Então, quanto maior a diversidade de cores, mais nutrientes diferentes estaremos ingerindo. E o prato fica tão mais bonito…

Eu sempre monto esse prato com uma quantidade bem farta de salada e coloco o salmão por cima porque acho que a apresentação fica muito bonita.

Super beijos

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Cardápio da semana – Prato #3

  1. Carol

    Quantas gramas vc come de proteina?

    • Carol Magalhães

      Oi, Carol.
      Acho que nunca fiz essa conta. Sempre olho pra porção e vejo se está equilibrada. Postei as fotos dos pratos para que vocês consigam ter uma ideia da proporção e distribuição das quantidades. Nunca exagero!
      beijo

  2. Aline Reis

    Oi Carol!
    Gostaria de parabenizar você pelo blog, sempre leio e considero você e suas práticas inspiradoras!
    Sucesso sempre, estou amando as dicas de cardápio!

  3. Sandra Marcelino

    Quanto tempo vc deixa no forno?