Bungee Workout: tudo sobre a modalidade fitness

Por /
6 dezembro, 2017

As novidades do mundo fitness não param nunca, educadores físicos sempre se reinventam para proporcionar os melhores treinos e consequentemente resultados eficazes para nós. Por isso, para quem não conhece, vim falar sobre o Bungee Workout.

Vem entender como essa modalidade fitness funciona!

A bungee workout surgiu em 2015 na Tailândia e logo se espalhou pelo mundo. Unindo movimentos do balé, essa modalidade tem como característica se pendurar em um cabo elástico (como se fosse do bungee jump) e fazer movimentos e exercícios de acrobacias, da dança e treino funcional no ar – como se estivesse voando mesmo.

Esse tipo de modalidade requer bastante força e resistência física do praticante, pois exige muito dos braços, das pernas e do abdômen. Porém, também existe para nível iniciante, já que é uma modalidade nova e que poucos conhecem.

O que irá diferir são os movimentos de iniciantes para experientes e também a intensidade com que o treino é aplicado.

Benefícios do Bungee Workout

Diversão

As aulas são muito divertidas, porque é como se você realmente estivesse voando. Seu corpo fica suspenso e você aprende a fazer movimentos e acrobacias no ar. Isso gera bastante diversão entre os alunos e professores.

O intuito dessa modalidade é que você possa realizar um exercício físico com prazer e diversão, o que não ocorre em muitas tipos de exercícios físicos por aí.

Bem-estar

Não é de hoje que se sabe que a prática do exercício físico traz a sensação de bem-estar, isso porque o exercício libera a endorfina. Já no bungee workout, outra razão para se sentir feliz e bem consigo mesmo é porque essa modalidade une o exercício com a dança, que é outra modalidade que nos desperta alegria e trabalha o nosso lado psicológico.

Você sai da aula com a sensação de quem cantou, dançou, pulou, deu risada; e de fato você fez tudo isso.

Resistência

Essa modalidade também desenvolve muita resistência por parte de quem está praticando, pois trabalha todos os músculos ao mesmo tempo e não individualmente. Além disso, a prática também beneficia a coluna, pois fortalece a musculatura central do nosso corpo, melhorando, assim, a nossa postura, fazendo com que a nossa coluna fique protegida e fortalecida durante o treino.

Baixo impacto nas articulações

Como você está preso a uma corda e pisa suavemente ao chão, esse exercício tem pouquíssimo impacto nas articulações. Os praticantes podem realizar saltos, agachamentos e outros movimentos sem a preocupação de que aquilo machucará.

Queima grande de calorias

Por que ela queima mais calorias do que uma aula comum de exercício funcional? Porque o bungee workout trabalha com o elástico, logo, o aluno terá que fazer mais força em um determinado movimento para ir contra a retração do elástico.

Portanto, é possível alcançar os objetivos com essa modalidade muito mais rápido do que em qualquer outra.

O bungee workout veio para ficar, e, com certeza, será disseminado cada vez mais. E você, se interessou por esse exercício? Então não deixe de praticá-lo

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *