Biomassa de banana verde

Por /
5 setembro, 2014

Oi, meninas!

Não sei se vocês já ouviram falar, mas o que tem virado febre entre as adeptas do health style, é a biomassa de banana verde, que é um purê feito com a fruta beeem verde. É considerado um prebiótico, por isso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de reduzir o colesterol e saciar  é rica em vitaminas e minerais, especialmente o potássio e também faz com que não tenhamos tanta vontade de comer doce!

O sabor é neutro então pode ser usado em qualquer preparação, tanto doce quanto salgada, pode ser consumido com mingau de aveia, sopas, doces, cremes, bolos, sucos e muito mais…

receita-biomassa-de-banana-verde-2

A biomassa tem dois ingredientes super poderosos, a insulina, que regula a flora intestinal, e o amido resistente, que desacelera a absorção de açúcar pelo organismo, ajudando no controle da glicose no sangue. O ideal é que se consuma de uma a duas colheres de sopa por dia.

A receita é suuper fácil!!

Ingredientes:

  • 4 bananas verdes, de preferencia nanica.

Modo de preparo:

Coloque as bananas com casca em uma panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por 15 minutos e escorra. Retire as cascas a amasse a polpa ainda quente até formar um purê (você pode passar no processador se preferir). Você pode guardar na geladeira e usar aos poucos. Pra descongelar a biomassa, leve-a ao fogo com um pouco de água e mexa até que se desmanche. Se você quiser que fique mais leve, coloque a massa ainda quente no processador.

O que vocês acharam da sugestão?? Eu fiz e adorei, pela versatilidade dá pra inserir na dieta sem enjoar…

Super beijos!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *