Benefícios do óleo de coco

Por /
23 junho, 2016

Meninas, já falei um pouco sobre alguns óleos por aqui, mas hoje resolvi falar em especial sobre os benefícios do óleo de coco, que muita gente já está aderindo.

Venham saber mais!

benefícios_do_óleo_de_coco-carol_magalhães-1

Sistema imunológico mais forte

O óleo contém ácido láurico, que ajuda no combate ao ataque de bactérias e fungos, além de preveni-los. Sem contar, que ele contribui com a absorção de nutrientes, ajudando o organismo a ficar mais forte. O ácido láurico está presente também no leite materno, ele é importante por combater possíveis infecções em nosso organismo.

Bom para o coração

O óleo de coco virgem é capaz de reduzir o risco de grandes níveis de colesterol e ataques cardíacos. Porém, é apenas o virgem, o óleo hidrogenado não traz esse tipo de benefício.

Previne infecções na pele

Ele ajuda na cicatrização quando aplicamos o óleo em feridas. Além de evitar novas infecções por estafilococos, uma bactéria causadora de doenças de pele. Um estudo afirmou que o óleo virgem apresentou mudanças positivas em dermatites atópicas.

benefícios_do_óleo_de_coco-carol_magalhães-2

Contra o envelhecimento precoce

Como o óleo de coco contribui com a diminuição de radicais livres que estão em nosso organismo e são responsáveis pelo envelhecimento das células, ele combate contra o envelhecimento precoce da nossa pele. Isso por quê, ele é rico em vitamina E, nos livrando do acúmulo desses radicais.

Cabelos hidratados

Não é novidade pra ninguém, que o óleo proporciona uma hidratação profunda aos nossos fios, né?! Ele também contribui com reforços contra as perdas de proteínas que eles sofrem durante a lavagem. O ideal é aplicá-lo nos cabelos, massagear, usar uma touca térmica e passar a noite, no dia seguinte, o seu cabelo estará novo, hidratado e muito nutrido. Para as pessoas que têm o cabelo oleoso, apenas evite passar na raiz.

Hidratação para a pele

Ele também tem a ação de hidratar a pele, criando uma camada protetora, contribuindo para manter a umidade, assim evitando o ressecamento. Uma dica para quem não gosta da textura oleosa no rosto, é colocar algumas gotinhas em um hidratante que você já use para potencializá-lo.
E vocês, já usam o óleo de coco? Vale muito a pena!
Beijos!!!
Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Benefícios do óleo de coco

  1. ue voe

    Visito o seu blog hoje (25/06) para pesquisar as opiniões e matérias dos companheiros do ramo.Gostei do seu trabalho e espero que seja feliz no seu dia a dia.Boa sorte.