Benefícios das frutas vermelhas para a pele

Por /
15 março, 2017

Você sabia que as frutas vermelhas trazem muitos benefícios para a pele? Isso porquê as frutas de cores avermelhadas são muito ricas em sais, minerais, antioxidantes, além de obterem muito líquido.

Saiba como cada uma delas pode te ajudar!

Morango, romã, blueberry, açaí, goji berry e framboesa, são alguns exemplos que fazem parte do grupo das frutas vermelhas, mesmo nem todas sendo certamente de cor vermelha.

Essas frutas, além de serem deliciosas, são antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce, também são ricas flavonóides, em ferro, cálcio, fósforo e vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Sem contar que elas são pouco calóricas, com muita água e um bom teor de fibras.

Veja como cada fruta pode agir para o nosso bem:

Morango

Além de hidratar a nossa pele, o morango é muito rico em alfa-hidroxiácidos, que são formados por aminoácidos, com ações benéficas para epiderme.

Romã

A romã é uma fruta cheia de nutrientes, rica em vitaminas, minerais e fibras, que agem diretamente contra o envelhecimento precoce, e ainda contém propriedades terapêuticas, que contribuem para a beleza da pele.

Blueberry

O blueberry, ou também conhecido como mirtilo, é rico em fibras e antioxidantes, contribuindo com o rejuvenescimento da pele e estimulando a produção de colágeno.

Açaí

O açaí é uma fruta que devemos ficar de olho com os exageros, por ser uma fruta mais calórica. Porém, em contra partida, ele é composto por antocianinas, que mantém o colágeno da pele, dando firmeza e evitando as rugas.

Goji Berry

A goji berry é muito rica em vitaminas B1, B2, B3, B6 e C, além de antioxidantes, que atuam contra o envelhecimento precoce. Além de ser composta por grande quantidade de aminoácidos e minerais.

Framboesa

Além de ser rica em vitaminas A e C, a framboesa contém um efeito anti-inflamatório e calmante, contribuindo com a beleza da pele e o fim de acnes.

É preciso consumi-las da forma mais natural possível, sucos e chás são ideias para não deixarem de apostar nessas frutas.

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *