Ballet Fitness

Por /
2 setembro, 2015

Oii meninas,

Várias mulheres não gostam de musculação, umas por ter exercícios repetitivos demais, outras por achar meio monótono e outras por preguiça mesmo, haha.

Por isso vim falar um pouco sobre o ballet fitness. Um mix de estilo de exercícios, que várias mulheres já se tornaram adeptas.

Vamos conhecer?

Tem como característica variados passos do ballet misturados com circuitos de exercícios no chão e na barra e por fim uma coreografia.

O ballet fitness, além de gastar muitas calorias, melhora a postura e o alinhamento corporal e também o equilíbrio da pessoa, pois são exercícios realizados em postura de ballet, com a coluna ereta, os braços estendidos e os pés em meia-ponta. Trabalhando todo o corpo durante as aulas, ele reforça a resistência muscular e cardiovascular, desenvolvendo coordenação motora e flexibilidade.

Alguns exemplos de exercícios em aula são os pliés, que misturados com sequências de agachamento, fortalecem os glúteos. O sauté, que são feitos com os pés alongados, repetindo e alternando a posição das pernas. O abdominal, que pode ser feito de diversas maneiras, algumas coreografias são realizadas também e as pausas para descanso são pequenas, sendo aulas bem agitadas e muito eficazes. Deixando seu corpo sarado e podendo tranquilamente ser substituído pela musculação.

ballet_fitness-carol_magalhaes-1

ballet_fitness-carol_magalhaes-3

Vale muiiito a pena, meninas!!

Beijos.

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Ballet Fitness

  1. Fátima

    Aulas de Dança e Ginástica , obrigada desde já.

  2. Rute Bittencourt

    Amoo ballet fitness!
    Você é linda,Carol.
    Beijos