Atitudes contra a retenção de líquido

Por /
25 novembro, 2015

Bom dia!!

Hoje vim falar sobre um assunto que as pessoas estão em constante briga para combater: A retenção de líquido.

Nosso corpo é composto por muita água, e em diversas situações o nosso organismo retém essa água em abundância, causando o inchaço corporal.

Pensando nisso, separei pra vocês algumas atitudes que devemos tomar contra a retenção de líquido, venham ver!

Evite muito sal –

O sal é um dos maiores causadores da retenção de líquido, portanto evite colocar muito sal em sua comida. Uma dica legal é substitui-lo por limão e algumas ervas como o manjericão ou o orégano.

Pratique exercícios –

A retenção também é causada pelo estilo de vida sedentário de algumas pessoas. Por isso praticar esportes ajudará muito com o inchaço. Faça exercícios para estimular a circulação e o fluxo de líquidos pelo corpo.

Beba água –

E mais uma vez a água é nossa aliada. Já perceberam que todas minhas dicas eu incluo a água né?! No caso, para combater a retenção a água é importante para manter a hidratação, ajudar o organismo a funcionar corretamente e aumentar o volume de sangue, assim as células ficam irrigadas, evitando que o organismo retenha sódio.

Alimentação equilibrada –

Manter a alimentação equilibrada é essencial para a saúde, para a boa forma e o bem-estar. Porém existem alguns alimentos específicos que podem ajudar contra o inchaço, entre eles estão: o abacaxi, a cenoura, a beterraba, a salsa, o pepino, o melão e alguns chás também são importantes.

Vamos começar a praticar?!

Beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *