As multitarefas estão nos fazendo mal

Por /
4 outubro, 2016

Pessoal, hoje vim falar um pouco sobre como as multitarefas do dia a dia podem fazer mal à nossa saúde.

Venham ver!

as_multitarefas_estao_nos_fazendo_mal-carol_magalhaes-1

Cada vez mais somos capazes de fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. Seja ler um livro e mexer no celular, cozinhar e cuidar das crianças ou até trabalhar e realizar várias tarefas de uma vez, por exemplo. Sem dúvidas conseguimos fazer várias coisas juntas. Isso porquê, cada vez mais existem obrigações, informações, novidades e tecnologia, não nos dando o devido tempo de fazermos uma coisa de cada vez.

Há muitas pessoas que acham que as multitarefas são benéficas, que ao fazermos várias coisas ao mesmo tempo, podemos poupar tempo e até adiantar algumas tarefas. Porém, infelizmente, isso não é verdade.

As multitarefas viraram rotina na vida das pessoas, mas o que muitas pessoas não sabem é que isso pode causar muitos danos à saúde. Elas podem nos causar níveis grandes de estresse, dores musculares, ansiedade, falta de apetite, interferência no sono e até depressão.

Sem contar na mudança do desempenho de uma pessoa, pois as multitarefas também afetam a memória, a concentração, o processo de informações no cérebro e na velocidade que as coisas são captadas, fazendo com que a gente perca o foco com mais rapidez.

as_multitarefas_estao_nos_fazendo_mal-carol_magalhaes-2

Mas com tantas informações e coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que podemos fazer para evitar esses malefícios?

  • Quando há tarefas importantes, que necessitam 100% da sua atenção, foque apenas nessa tarefa, deixe o celular de lado, esqueça as pessoas ao seu redor e faça aquilo que você precisa fazer, até o final.
  • Coloque suas tarefas em ordem de prioridade, podendo até recusar as menos importantes, para que você consiga fazer com qualidade as suas prioridades.
  • Você não precisa estar conectado na internet 24 horas por dia, dê um tempo à você.
  • Medite! A meditação na sua rotina ajudará a te manter concentrada por mais tempo.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Beijos!!!

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *