Aproveite o verão para correr na areia

Por /
10 janeiro, 2017

Nada melhor, do que unir o útil ao agradável, juntando a prática de exercícios com o prazer de aproveitar a natureza, não é?! Por isso, uma das melhores coisas para se fazer no verão é aproveitar a estação e a viagem para correr na areia.

Querem saber mais benefícios?!

Confiram aqui!

aproveite_o_verao_para_correr_na_areia-carol_magalhaes-1

Bronzeado perfeito

Já ouviram falar que o melhor jeito de se queimar é andando ou correndo na praia?! Isso é a mais pura verdade. Pois é nessa hora que o sol te pega por completo, tanto na parte da frente quanto na de trás. Mas, é claro, não se esqueçam de usar e abusar do protetor solar e um chapéu para proteger a cabeça.

Músculos definidos

Como a areia é instável e não plana, o nosso deslocamento fica um pouco mais difícil, fazendo com utilizemos mais força, aumentando a nossa frequência cardíaca e exigindo mais dos nossos músculos. Há quem diga até, que quando corremos na areia, queimamos 60% mais calorias do que na esteira.

aproveite_o_verao_para_correr_na_areia-carol_magalhaes-2

Habilidade cerebral

Quando estamos nos exercitando ao ar livre, conseguimos desenvolver melhor as nossas habilidades, devido ao fato do uso mais aguçado da visão quando estamos em áreas externas. Sem contar que o risco de movimentos errados diminui também, por esse motivo.

Mais desempenho

Devido ao fato da areia ser irregular e exigir mais esforço do nosso corpo, correr na areia nos traz imediatamente mais resistência e capacidade de manter e até aumentar o nosso ritmo.

Pessoal, porém é muito importante que não deixem de ficar atentos aos cuidados com o excesso, o ideal é sempre cumprir o seu ritmo.

Além disso, é importante também escolher os horários de treino, por causa do sol e calor. O ideal é praticar a corrida antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, para não haver desidratação e exposição em excesso ao sol.

Vamos praticar também?!

Beijos beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *