Aposte nesses 6 alimentos para combater as rugas

Por /
9 agosto, 2017

Para ter uma pele saudável e bonita por fora, é preciso começar primeiro com os cuidados de dentro. Se não estivermos em dia com a nossa saúde, dificilmente outras partes externas do corpo também estarão. Isso vale até para o antienvelhecimento, sabia? Então, para ajudar, separei 6 alimentos para combater as rugas.

Confira!

Tomate

O tomate é uma grande fonte de licopeno, o mesmo que dá a cor avermelhada ao fruto e um antioxidante poderoso, que ajuda a eliminar os radicais livres, que são os maiores responsáveis pelo envelhecimento celular.

O tomate também protege a nossa pele contra os danos causados pelos raios solares, consequentemente deixando a pele menos flácida e mais lisa.

alimentos para combater as rugas

Rabanete

O rabanete é uma raiz muito rica em enxofre, um elemento químico que ajuda manter a pele jovem e saudável. Sem contar, que alguns dos motivos para o envelhecimento precoce vem de problemas do fígado e de vesícula, e o rabanete também ajuda a diminuir as toxinas, consequentemente contribuindo com o bom funcionamento desses dois órgãos.

alimentos que contribuem com o antienvelhecimento

Salmão/ Atum

Esses dois peixes de água fria são muito ricos em ômega-3, que são ácidos graxos que contribuem com a hidratação e a elasticidade da pele.

Além disso, devido às suas ações antiinflamatórias, o ômega-3 também possui o papel de proteger a pele de raios UV e luzes que afetam a derme.

benefícios do salmão para a pele

Soja

A soja é um alimento muito rico em isoflavonas, que são compostos orgânicos naturais que atuam como o hormônio feminino estrógeno, dando mais firmeza e elasticidade à pele.

Como combater o envelhecimento precoce

Frutas ricas em vitamina C

A vitamina C contribui com a formação do colágeno, que atua para a elasticidade e a saúde da derme.

Sem contar que a vitamina é rica em antioxidantes, que eliminam radicais livres, consequentemente reduzindo os sinais de envelhecimento.

Algumas frutas ricas em vitamina C são: Laranja, limão, acerola, morango, abacaxi, kiwi e mamão.

vitamina C para o rejuvenescimento da pele

Iogurte com baixo nível de gordura e com lactobacilos

Esse tipo de iogurte são grande fontes de probióticos, que nada mais são que micro-organismos vivos que contribuem com a firmeza da pele e para o seu aspecto macio e liso.

Vamos começar a consumir mais esses alimentos?

Beijos!!!

 

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *