Alimentos que previnem a queda de cabelo

Por /
5 maio, 2016

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo. Algumas até precisam de tratamentos profissionais, pelo quantidade de cabelos que perdem.

Porém, como sempre digo, o primeiro passo para melhorar a saúde e a beleza, é começando pela maneira que você se alimenta.

Pensando nisso, trouxe alguns alimentos que previnem a queda de cabelo.

Venham saber quais são!

Nozes

Por ser uma grande fornecedora de ácidos graxos, as nozes são ótimas para o cabelo, isso porquê os ácidos graxos transmitem nutrientes para os frios, além de ter propriedades anti-inflamatórias, que contribuem com a força do cabelo.

alimentos_que_previnem_a_queda_de_cabelo-carol_magalhães-1

Passas

O fluxo sanguíneo é muito importante para o crescimento dos fios, eles necessitam estar em ordem para estimular os folículos pilosos. E é por isso que as passas contribuem com a saúde dos cabelos, pois são ricas em Ferro, que é essencial para o sistema circulatório. Além disso, elas são uma grande fonte de vitamina C, que são importantes para a absorção de Ferro.

alimentos_que_previnem_a_queda_de_cabelo-carol_magalhães-2

Laranja

Na parte branca da laranja, a que envolve os gomos, contém pectina, onde existem muitas fibras que auxiliarão na limpeza das toxinas do organismo, pois elas em excesso, ajudam no aumento de oleosidade do cabelo e no aparecimento de caspa.

alimentos_que_previnem_a_queda_de_cabelo-carol_magalhães-2

Ovo

Além de serem uma grande fonte de proteína, os ovos também contém vitamina B, Biotina, Ferro, Cálcio e aminoácidos que são muito importantes para nós. Além de conter na gema, vitaminas A, D e E. Nutrindo e dando força aos nossos fios.

alimentos_que_previnem_a_queda_de_cabelo-carol_magalhães-3

Espinafre

O espinafre é muito rico em Ferro, um mineral capaz de nutrir os folículos capilares. Além disso, ele contém clorofila, que junto com o ferro, ajudam no equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo, fortalecem a raiz e contribuem com o crescimento dos fios.

alimentos_que_previnem_a_queda_de_cabelo-carol_magalhães-5

 

É importante lembrar, que existem alguns alimentos que são vilões para os cabelos, como o açúcar, o álcool e o carboidrato por exemplo, pois eles aumentam o nível de insulina no sangue, causando o desequilíbrio dos hormônios.
Beijos!!
Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *