Alimentos que fazem bem para as articulações

Por /
14 março, 2017

As articulações, para quem não sabe, é basicamente a união entre duas ou mais peças do esqueleto, elas são as famosas juntas. São elas que possibilitam as cartilagens e os ossos a se movimentarem corretamente.

Pensando nisso, separei alguns alimentos que são muito bons para manter o bom funcionamento das articulações.

Confira!

Para evitar dores, inchaços e perda de funções nas articulações, precisamos estar sempre em movimento, nos exercitando, nos alongando, mantendo o peso ideal e nos alimentando corretamente.

Como elas estão presente em inúmeras partes do nosso corpo, como por exemplo: cotovelos, joelhos, punhos e ombros, devemos prestar mais atenção nelas, para evitarmos problemas futuros.

Veja só esses alimentos que podemos nos ajudar:

Semente de chia

A chia é muito rica em ômega-3, um componente que auxilia na diminuição das inflamações do nosso corpo, consequentemente diminuindo as dores nas articulações.

Maçã

A maçã é uma grande fonte de antioxidantes, que também agem contra as inflamações. Além disso, ela é rica em quercetina, um flavonóide natural com propriedades anti-inflamatória, importantes para os vasos sanguíneos levarem oxigênio e nutrientes corretamente para o tecido das juntas.

Peixes de água fria

Os peixes de água fria são indicados, pois também são muito ricos em ômega-3, como a semente de chia, que contribuem contra o inchaço.

Gengibre

A casca do gengibre, tem compostos que contribuem com o desinchaço e aliviam a dor. Para consumí-lo o ideal é raspar o gengibre.

Iogurte

O iogurte tem em sua composição, algumas bactérias “do bem” que também ajudam a diminuir o inchaço, fazendo bem para as juntas.

articulações

Vamos nos cuidar mais?!

Beijos!!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *