Alimentos que devemos evitar à noite para se livrar da insônia

Por /
18 agosto, 2017

A insônia é um problema que afeta milhares de pessoas pelo mundo todo. Mais do que simplesmente ter dificuldade de dormir, a falta de qualidade do sono traz malefícios para a saúde como um todo, causando estresse, falta de atenção, cansaço excessivo e até doenças como obesidade por exemplo. Combatê-la é muito importante para o nosso bem-estar, por isso trouxe uma lista de alimentos que devemos evitar à noite para se livrar da insônia.

Vem dar uma olhada!

Para dormir bem, é preciso levar uma vida equilibrada, manter bons hábitos como a prática de atividades físicas e manter uma rotina diária tranquila, de preferência, diminuindo o ritmo quando a noite chega.

Mas você sabia que sua alimentação pode interferir diretamente no seu sono?

Pois é. Alguns alimentos podem trazer dificuldades para o corpo conseguir descansar. Quer saber quais são eles? Veja a lista de alimentos que devemos evitar à noite para conseguir se livrar da insônia:

Frituras em geral

Um pastelzinho, uma coxinha ou então uma refeição completa acompanhado de fritas. Evite comer estes alimentos à noite, de preferência já a partir das 19 horas. As frituras são alimentos ricos em gorduras e, por isso, deixam a digestão prejudicada.

A má digestão pode trazer desconforto e ainda deixar o corpo todo focado em uma tarefa ao invés de se desligar para uma noite de sono tranquila. Portanto, tente acabar com o hábito de consumir quaisquer tipos de frituras antes de dormir.

alimentos que devemos evitar à noite

Cafeína

Café, chá preto, refrigerante à base de cola, chocolate e alimentos à base dele: ricos em cafeína, acabam estimulando sua mente e seu corpo, trazendo dificuldade em relaxar e conseguir dormir. Se você não abre mão de algo quentinho antes de deitar, troque o café ou o chá preto por um leite puro com mel e elimine a insônia de sua vida.

evite esses alimentos antes de dormir

Pimenta

Se você preza por uma noite de sono de qualidade, corte o tempero de suas refeições noturnas. Isso porque a pimenta, assim como outros alimentos, é um estimulante natural, além de ser um potente termogênico, que acelera o metabolismo.
Prefira alimentos mais leves, com temperos mais básicos para conseguir relaxar não somente sua mente, mas também todo o seu organismo, antes de ir para a cama.

evite comer pimenta antes de dormir

Gengibre

O gengibre é um elemento importante em muitas receitas e se você está acostumado a colocá-lo em sopas e caldos no jantar, pode estar cometendo um grande erro. Mais uma vez, trata-se de um alimento naturalmente estimulante e termogênico, acelerando o funcionamento do seu corpo.

Alimentos que causam insônia

Açaí

Ingerir uma fruta à noite pode ser leve e saudável para manter um bom sono, certo? Depende.

O açaí, esta frutinha deliciosa e nutritiva, é muito rica em energia e pode deixar você mais acordado do que gostaria. O ideal é consumir a fruta pela manhã, para conseguir um dia mais produtivo e energizado.

Carnes

Uma refeição muito rica em proteínas de noite pode sabotar seu descanso. Isso acontece porque os alimentos altamente proteicos acabam liberando aminoácidos no seu organismo, que acabam estimulando ao invés de relaxar.

Além do mais, a ingestão de carnes demanda uma digestão mais complexa, deixando seu corpo trabalhando quando deveria estar descansando. Agora que você já sabe quais alimentos devem ser evitados à noite, pode optar por uma alimentação mais leve, capaz de relaxar o seu corpo e sua mente para conseguir acabar de uma vez por todas com a insônia.

Vamos tentar mudar alguns hábitos ruins? Espero ter ajudado!

Beijos beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *