Alimentos que aliviam os sintomas da TPM

Por /
9 maio, 2017

Inchaços, dores de cabeça, cólicas e o mau humor são apenas alguns dos sintomas da TPM. Não tem jeito, toda mulher sofre com pelo menos um deles, todo mês, e acreditem se quiser, mas não é só o chocolate que nos salvam não.

Veja só alguns alimentos que nos ajudam, quando o assunto é TPM!

Brócolis

O brócolis é muito rico na vitamina B, antioxidantes e magnésio, por isso, ele irá contribuir no combate das dores de cabeça que essa época nos traz.

Sem contar que ele tem muitos nutrientes como, ácido fólico, ferro, potássio e vitaminas A,C e K, trazendo muitos benefícios para nossa saúde.

Aveia

Quando ingerimos a aveia, o nosso corpo é estimulado a produzir mais dopamina e serotonina, dois neurotransmissores que são ligados ao humor, logo, ficamos mais maleáveis e bem humoradas. Uma porção por dia, já faz toda diferença.

Sementes de girassol

As sementes de girassol são ricas em proteínas e zinco, que estimulam o metabolismo de carboidratos, fornecendo mais energia para o corpo e combatendo aquela moleza e vontade de fazer nada que a TPM traz.

Banana

Sabe aquele inchaço que sentimos quando estamos naqueles dias?! A banana, que é muito rica em potássio, nos a ajudam a aliviar, eliminando o excesso de sódio em nosso organismo. Além disso, como a banana tem muita fibra, ela ajuda a regular o intestino, também contribuindo com o desinchaço.

Chá de camomila

O chá de camomila é muito indicado para alívios da cólica, pois quando digerimos, os níveis de glicina, o aminoácido que alivia os espasmo musculares, aumentam.

É recomendado tomar 2 xícaras do chá por dia, quando estamos no período menstrual.

Salmão

Se você quer se livrar da cara emburrada que a TPM nos proporciona, o salmão é o alimento ideal. Isso porquê, ele é capaz de potencializar a absorção de seretonina, o hormônio que promove o bem-estar, além de ser muito rico em ômega 3, um ácido graxo poliinsaturado, que age diretamente sobre o humor.

Sei muito bem que essa fase do mês não é tão fácil, por isso, o ideal é aliviar os sintomas da TPM da maneira mais natural e saudável possível, né?!

Beijos!!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *