Alguns sinais de que você não está dormindo o suficiente

Por /
28 junho, 2016

Como todo mundo sabe, a falta de sono pode prejudicar muito em nossa vida, tanto com a saúde quanto com o nosso psicológico.

Porém, muitas vezes, nem percebemos que não estamos dormindo o quanto realmente necessitamos,  deixando os problemas surtirem sem nem sabermos a causa.

Pensando nisso, trouxe alguns sinais de que você não está dormindo o suficiente.

Confiram!

Alguns_sinais_de_que_você_não_está_dormindo_o_suficiente-carol_magalhães-1

Para sabermos se dormimos o suficiente, nós emitimos inúmeros sinais. Ou seja, se não dormirmos bem, começaremos a sentir mais estresse, problemas com a concentração, irritabilidade e até uma mudança em nosso bem-estar. Isso por quê, quando não dormimos, nossas células vão morrendo aos poucos, causando danos no nosso cérebro. Estudos afirmam que  são aproximadamente 25% das células cerebrais.

Separei alguns sinais de que não estamos dormindo o suficiente, veja:

Gripes recorrentes

Pessoas que dormem por menos de 7 horas por dia, tem 3 vezes mais chances de ficar constipada, devido ao sistema imunológico ficar mais fraco.

Irritação e depressão com mais facilidade

Quando dormimos pouco, é comum ficarmos irritados, de mau-humor e até com sintomas da depressão se isso for recorrente. Uma pesquisa feita na Universidade da Pensilvânia, mostrou que pessoas que dormem em média 4,5 horas por dia, durante uma semana, apresentaram problemas de estresse, irritação, exaustão mental e tristeza.

Alguns_sinais_de_que_você_não_está_dormindo_o_suficiente-carol_magalhães-2

Tomar decisões se torna mais difícil

Como a falta de sono ou uma noite de sono ruim afeta o nosso cérebro, a dificuldade de tomar decisões, principalmente no trabalho, fica muito mais eficaz. O ideal é aproveitar as horas de descanso para relaxar e praticar atividade que nos tragam prazer.

Sentimentos mais sensíveis

Quando dormimos pouco, temos mais dificuldade em controlar nossos sentimentos e emoções, principalmente quando eles forem a tristeza ou a raiva. A falta de sono é um dos causadores das emoções à flor da pele.

 Falta de apetite sexual

A rotina cansativa sem dúvida afeta em nosso apetite sexual. Quando não estamos dormindo o suficiente nosso desejo sexual diminui muito, isso por quê quando estamos cansados e com sono, nosso pressão arterial aumenta.

Pessoal, o ideal é dormirmos pelo menos 8 horas por noite.

Espero ter ajudado um pouco!

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *