A importância de variar exercícios + agachamento

Por /
17 julho, 2014

Oi, pessoal!

No meu treino de ontem o Carlão, meu personal, me deu uma série de agachamento com peso solto que eu achei ótima porque pega bastante a parte inferior, quadríceps e aquele que a gente adora, os glúteos.

Gravamos um videozinho pra vocês verem como fazer:

Fiz 4 séries de 20 repetições (4×20)

Existem muitos tipos de agachamento, assim como existem muitas variações de outros, senão todos, exercícios. E é super importante mudar de tempos em tempos porque, depois de um tempo, o corpo acaba acostumando e o exercício para dar resultado. Quando a gente muda a forma de praticar o exercício, acaba estimulando músculos e parte diferentes do corpo e, se alternarmos com frequência, trabalhamos um conjunto maior e, enquanto um conjunto descansa, outro é exercitado, proporcionando resultados muito melhores.

Pra vocês entenderem melhor o que eu estou falando e verem que existem sim várias opções para praticar o “mesmo” exercício, vejam outros posts que fiz que falam sobre agachamento também:

 

Como o exercício que me inspirou a falar isso pra vocês foi o agachamento, acabei me concentrando nele, mas todos os exercícios tem variações (corrida, abdominais, levantamento de peso…). Vale a pena pesquisar e conversar com o ser personal. Seu treino não está dando resultado, esse pode ser um dos motivos!

 

Gostaram das dicas? Estão gostando do novo blog?

Super beijos!

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *