8 motivos para apostar no Muay thai

Por /
27 agosto, 2015

Oi pessoal,

Muay thai é uma das artes marciais que mais tem se destacado nas academias. No começo a luta era tida como algo violento pela quantidade de chutes, socos, cotoveladas e joelhadas. Mas com o reconhecimento do MMA na televisão, a imagem negativa tem sido cada vez menor e essa arte marcial está cada vez mais se tornando popular. Além disso, o que tem se observado, é o grande número de mulheres à procura do Muay Thai, na busca por um corpo sarado e um melhor condicionamento físico.

Por isso, separei 8 bons motivos para você apostar no Muay Thai.

Vamos ver?!

muay thai 6

1 – Disciplina

Essencial para todos os esportes, a disciplina pode ser aplicada logo no começo da prática, com o aprendizado de que se deve respeitar os limites dos adversários, com plena consciência que a oposição deva existir apenas nas aulas. A disciplina adquirida com o esporte contribui para uma melhoria no comportamento em diversas pessoas e fases da vida.

2 – Flexibilidade

A flexibilidade corporal pode diminuir desconfortos na prática de esportes e ainda favorecer a realização de algumas atividades diárias. Com o Muay Thai, os movimentos e golpes possibilitam o aprimoramento da sua flexibilidade, diminuindo o risco de ocorrer lesões.

3 – Acelera o metabolismo

Como na prática do Muay Thai a atividade física é bem intensa, para conseguir realizá-la é necessário bastante energia. O organismo trabalha mais para poder proporcionar energia suficiente para a atividade, acelerando assim o metabolismo. 

4 – Aumento da autoestima

Quem pratica Muay Thai se sente mais seguro e confiante, preparando para sua autodefesa. O aumento da sua autoestima, que está ligado tanto na mudança do seu corpo quanto na sua autodefesa, é grande, melhorando sua disposição para enfrentar desafios que a vida possa trazer.

5 – Sistema imunológico forte

A longo prazo o Muay Thai traz benefícios até para o sistema imunológico. Pois a arte marcial exige muito do corpo, deixando-o preparado para estímulos cada vez mais fortes. Porém se as atividades forem feitas em curto prazo, como um único treino ou uma semana mais puxada, podem causar uma queda de imunidade. A dica portanto é, se você pegar muito pesado em um treino ou em uma semana, tente pegar mais leve nos próximos, para dar tempo do seu organismo se recuperar e a disposição voltar, para estar pronto para um nível de exigência maior.

6 – Agilidade mental 

No Muay Thai é fundamental que saibamos que para se defender é preciso fazer uma análise sobre táticas novas para melhorar cada vez mais, desenvolvendo novas estratégias, se esquivando adequadamente e aproveitando oportunidades corretas para superar o adversário. Por isso o exercício da mente é muito importante para a prática desta luta.

7 – Força e agilidade

Os treinos de Muay Thai contam com exercícios calistênicos, ou seja, que usam o próprio peso do corpo, não precisando de aparelhos, entre eles estão os abdominais, flexões e polichinelo. A força também vem pelos treinos com os sacos de pancada e nos aparadores. Já para aumentar a agilidade, os treinos geralmente são em dupla, fazendo dois companheiros lutarem entre si, estimulando a velocidade de reação e resistência, que irão influenciar em um melhor condicionamento físico.

8 – Grande gasto calórico

Com treinos de uma hora (ou mais) de duração, o gasto calórico é elevado, podendo queimar de 1000 a 1500 calorias (dependendo do seu metabolismo e do ritmo das aulas).

Vale muito a pena começar!!

Beijos beijos.

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:8 motivos para apostar no Muay thai

  1. Domingos

    Olá, em primeiro lugar você está de parabéns pelo artigo. Eu também sou professor de artes marcias (Kickboxing e Muay Thai) e vi que você se colocou muito bem nas explicações. Nota 10.