6 maneiras para acelerar o seu metabolismo

Por /
6 abril, 2016

Oi, pessoal!

O metabolismo acelerado é o que grande parte da população tenta adquirir.

Isso porquê, o metabolismo está ligado à quantidade de calorias que o nosso organismo gasta para realizar o seu trabalho, como respirar, praticar exercícios e bombear sangue.

Venham saber mais e aprender 6 maneiras para acelerar o seu metabolismo!

Acelerá-lo, quer dizer que organismo usará mais energia para fazer as suas funções.

Algumas pessoas já nascem com o seu metabolismo acelerado, outras mais devagar, homens tem a tendência de queimar suas calorias mais rápido que as mulheres e o metabolismo vai diminuindo progressivamente depois dos 40 anos.

Não podemos controlar nenhum desses quesitos, porém podemos tomar algumas atitudes para acelera-lo.

Separei alguns para vocês, confiram:

Aumente a frequência das refeições

Quando comemos com um intervalo de tempo grande, nosso organismo precisar de suas próprias reservas de nutrientes, assim entrará em um modo mais econômico, deixando o metabolismo mais lento. O ideal é comer em menores porções, porém, mais vezes ao dia, para o metabolismo manter-se normal, além de que, gastamos calorias quando fazemos digestão, fazendo com o que trato digestório trabalhe mais vezes ao dia, aumentando o gasto calórico.

6_maneiras_para_acelerar_o_seu_metabolismo-carol_magalhães-2

Beba água

Beber água antes das refeições, faz com que comemos menos. Além de que, ao bebermos água, ela precisa ser ajustada à temperatura do nosso corpo, fazendo com que o nosso organismo trabalhe para isso, gastando energia para contribuir com esse equilíbrio térmico. Sem contar que o nosso corpo precisa de água para conseguir processar as calorias ingeridas. Se tivermos desidratados, o nosso metabolismo ficará mais lento.

6_maneiras_para_acelerar_o_seu_metabolismo-carol_magalhães-3

Músculos no corpo

Quanto mais músculos temos em nosso corpo, maior é a quantidade de calorias que iremos queimar nas atividades físicas. Isso porquê, os músculos aumentam o índice metabólico em descanso. Ganhar músculos é o melhor jeito de aumentar o metabolismo. Então não deixem de praticar nunca.

6_maneiras_para_acelerar_o_seu_metabolismo-carol_magalhães-4

Durma bem

Ter um sono de qualidade é benéfico para muitas coisas relacionadas à saúde. E para o metabolismo não é diferente, pois quando dormimos, o nosso organismo se recompõe e melhora em seu processo metabólico. Então, eu indico sempre que devemos dormir pelo menos 7 horas por noite.

6_maneiras_para_acelerar_o_seu_metabolismo-carol_magalhães-5

Apimente a comida

Pode parecer estranho, mas alimentos picantes têm alguns compostos químicos que fazem nosso metabolismo acelerar, pois há uma substância na pimenta, chamada capsaicina, que é responsável pelo ardor e por ajudar a estimular a liberação de adrenalina do nosso corpo. Assim, aumentando os batimentos cardíacos, fazendo com que nosso organismo gaste mais energia. A pimenta é capaz de aumentar até 20% do nosso metabolismo.

6_maneiras_para_acelerar_o_seu_metabolismo-carol_magalhães-6

Invista nas proteínas

Quando ingerimos proteínas, o nosso corpo queima mais calorias para poder digeri-las do que quando ingerimos carboidratos ou gordura. Por isso, alimentos com fonte de proteínas não devem faltar em nossas refeições, como feijão, lentilha, carne magra, peixe, ovos, nozes por exemplo.

metabolismo

 Vamos começar?

Beijos!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *