6 dicas para uma dieta sem sofrimento

Por /
5 setembro, 2017

O desejo de perder peso e eliminar de uma vez por todas aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam é comum entre muita gente. Isso porque, ter o corpo desejado se parece cada vez mais impossível, já que para isso, é preciso seguir uma dieta equilibrada e ter bons hábitos alimentares. Porém, para provar que não precisamos nos martirizar, trouxe 6 dicas para uma dieta sem sofrimento.

Veja só!

Dicas para perder peso sem sofrimento

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, fazer uma dieta não precisa ser, necessariamente, sinônimo de sofrimento e de restrições, até porque quando isso acontece, é bem difícil manter o foco por bastante tempo. A primeira coisa que você deve saber é que o termo, dieta, se refere a uma espécie de restrição, por isso, só o nome já assusta. Prefira tratar o assunto como reeducação alimentar, que será um pouco mais fácil.

Para te ajudar ainda mais, veja 6 dicas de como perder peso sem sofrimento:

1 – Mude devagar 

O maior erro que as pessoas que desejam emagrecer cometem é mudar tudo de um dia para o outro, de maneira extremamente radical. Isso porque você e o seu organismo estão acostumados com um determinado tipo de alimento e quando sofre um grande impacto como esse, você acaba sofrendo muito mais, sendo cada vez mais difícil de levar adiante.

Dessa forma, comece devagar, fazendo pequenas mudanças, todos os dias. Um bom exemplo é reduzir a quantidade de alimentos mais pesados, aumentando a quantidade de salada. Depois, comece a fazer algumas trocas, como por exemplo, do pão francês tradicional pelo integral, e assim por diante.

2 – Aprecie cada alimento

Seguir uma alimentação saudável não quer dizer que nunca mais você poderá comer as coisas que gosta, porém que são calóricas. O ideal é que você entenda que não precisa de uma barra inteira de chocolate, pois um pedaço já basta para te satisfazer. Quando for apreciar alguma coisa que você acredite ser “fora da dieta”, não se culpe, pelo contrário, aprecie cada mordida.

3 – Prática de exercícios

Muita gente acredita que só a prática de exercícios é o suficiente para perder peso. Isso não é verdade! Não adianta se matar na academia e achar que pode comer tudo que ver pela frente. A grande chave para o emagrecimento sem sofrimento é a combinação de prática de exercícios com uma rotina de alimentação equilibrada e saudável.

Perca peso sem sofrer

4 – Dispense os alimentos que você não gosta

Se estamos falando em perda de peso, é claro que estamos falando em comer menos. Dessa forma, evite comer o desnecessário. Um bom começo é dispensar todos os alimentos que não lhe agradam, pois se você não gosta, não tem porque comer, não é mesmo? Toda economia de calorias é válida.

5 – Aprenda a lidar com as famosas “jacadas”

Quem nunca descontou as suas ansiedades ou tristezas em uma barra de chocolate ou em outro alimento, que atire a primeira pedra! É claro que você vai errar ao longo desse caminho de perda de peso, e isso é normal. O que é importante para que você tenha sucesso na sua perda de peso é saber lidar com esses problemas, e principalmente, não se apegar à eles. Isso quer dizer que comer algo que acredita que seja errado, não é motivo para você continuar errando. Supere o erro e continue a sua alimentação normal e balanceada.

6 – Não tenha pressa!

E por fim, essa é uma dica principal. Você deve saber que o processo de emagrecimento sem sofrimento levará um certo tempo para dar resultado. Por isso, não desanime e não tenha pressa! Quanto mais rápido você emagrecer, mais rápido irá recuperar os quilos perdidos. Portanto, tenha calma e siga firme!

Espero ter ajudado.

Beijos beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *