6 dicas para estimular a produção de colágeno

Por /
14 julho, 2016

Já comentei muito sobre a produção de colágeno por aqui. Porém como ele é muito importante, decidi dar uma atenção especial só para ele, e passar algumas dicas do dia a dia de como estimular melhor a sua produção.

Venham ver!

O Colágeno é uma proteína presente em nosso corpo, que é essencial para nossas cartilagens, unhas, ossos, cabelos, pele, tendões e até nos ligamentos.

E como com o passar dos anos, começando a partir dos 35 mais ou menos, a sua produção vai reduzindo, separei 6 dicas para estimulá-la, confira:

Consuma vitamina C

O consumo de vitamina C no corpo é essencial para o colágeno ser produzido, pois ela possui uma concentração grande de antioxidantes, que contribuem para a firmeza da pele. Alguns exemplos de alimentos que são ricos em vitamina C: laranja, kiwi, goji berry, morango, goiaba e verduras.

6_dicas_para_estimular_a_produção_de_colágeno-carol_magalhães-1

Aposte em alimentos ricos em ômega-3

O ômega-3 é um ácido graxo que ajuda a manter a nossa pele mais flexível, pois ele suporta a estrutura dela. Porém, como nosso corpo não produz a substância naturalmente, temos que consumir alimentos que são ricos em ômega-3, como o atum, salmão, nozes, linhaça, camarão e couve por exemplo.

Plant-based and animal sources of Omega-3 acids

Abuse dos antioxidantes 

Os antioxidantes, como falei ali em cima, são essenciais para a produção de colágeno, pois eles combatem os radicais livres, que impedem o funcionamento das proteínas. Alguns exemplos de alimentos ricos em antioxidantes são: tomates, cenouras, soja, linhaça e o chocolate meio amargo.

6_dicas_para_estimular_a_produção_de_colágeno-carol_magalhães-3

Invista no chá verde

O chá verde também é antioxidante, previne a atividade enzimática que degenera o colágeno, além de conter flavonoides que reduzem as inflamações por raios ultravioletas.

6_dicas_para_estimular_a_produção_de_colágeno-carol_magalhães-4

Consuma alimentos ricos em zinco

O zinco é importante, pois ele age a favor da elastina e do colágeno, trabalhando para que as fibras permaneçam firmes. O zinco é encontrado em legumes, cereais integrais, gema do ovo e carnes vermelhas por exemplo.

6_dicas_para_estimular_a_produção_de_colágeno-carol_magalhães-5

Esfolie o rosto

A esfoliação como rotina de beleza ajuda na eliminação de células mortas da pele, fazendo com que as novas se regenerem, e a produção do colágeno seja estimulada. O ideal é esfoliar a pele de uma a duas vezes por semana.

6_dicas_para_estimular_a_produção_de_colágeno-carol_magalhães-6

São hábitos fáceis e do dia a dia, é só colocarmos em prática.

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *