6 alimentos que não são saudáveis, mas aparentam ser

Por /
22 março, 2017

Pessoal, é muito comum encontrarmos produtos que são vendidos como se fizessem bem para a nossa saúde, mas que infelizmente só fazem o contrário. Por isso, trouxe uma lista de 6 alimentos que não são saudáveis, mas aparentam ser, para vocês ficarem de olho!

Venham dar uma olhada!

Barrinha de cereal

A maioria das barrinhas de cereais vendidas em supermercados, têm em seus ingredientes: muito sódio, gordura e açúcar, e infelizmente não têm quase nada de fibras.

O ideal é você olhar o rótulo antes de comprar a sua, e ver se no começo da lista de ingredientes, aparece as fibras, pois a ordem é o que está em maior quantidade.

Uma opção ainda melhor, é você preparar a sua, veja só a receita de barrinha de tapioca que separei por aqui.

Peito de peru

Esse pode ser um susto pra muita gente, mas sim, infelizmente o peito de peru não é saudável. A quantidade de sódio é a mesma que a do presunto, além de ter muita gordura e ser uma mistura de carne com a pele do animal.

Sem contar, que todos os embutidos, são conservados em nitratos e nitritos, substâncias químicas que podem causar o câncer.

Bolacha salgada integral

Esse é um tipo de alimento que a gente jura estar sendo saudável, não é?! Pois bem, de saudável ele não tem é nada. As bolachas que se dizem integral, geralmente têm mais farinha refinada do que a farinha integral mesmo, além da quantidade grande de gordura saturada, sal e açúcar.

Cereal

O cereal que costumamos comer pela manhã, até pode ser uma fonte de energia, porém, ele não passa disso. Para ver o quanto ele faz mal, basta ver que o fundo do saquinho é açúcar puro. Porém, já existe uma opção totalmente sem açúcar, escolha essa, e coloque algumas frutas para adoçar naturalmente.

Suco industrializado

Muitas pessoas já têm consciência que o suco de caixinha ou o industrializado, fazem mal para a saúde, porém ainda têm gente que insiste em achar que esses sucos fazem bem para a saúde, o que essas pessoas não sabem é que esses sucos são exageradamente feitos com sódio, corante, açúcar e nada de fibras.

Leite de soja

Normalmente, pessoas que são alérgicas a lactose, trocam o leite de vaca pelo de soja. Porém, o que não é dito, é que a soja é uma proteína de difícil digestão, podendo causar alergia também. Além disso, a soja tem muita pesticida e costuma ser modificado para ser vendido mais fácil.

Vamos ficar de olho nos alimentos?!

Beijos!

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *