6 alimentos que fazem o cabelo crescer

Por /
3 maio, 2017

A principal razão para o enfraquecimento do cabelo, não está nos produtos que usamos e sim na falta de vitamina e nutrientes em nosso organismo, fazendo com que ele caia, perca a força e não cresça tanto quanto gostaríamos.

Pensando nisso, trouxe 6 alimentos que fazem o cabelo crescer.

Confira!!!

Não podemos negar que alguns shampoos específicos podem ajudar com o fortalecimento e crescimento dos fios, mas é a partir dos nutrientes que temos em nosso corpo, que irá fazer o cabelo crescer, ter brilho e ser saudável.

Como prefiro os meios naturais, e sempre falo por aqui, que a beleza do nosso corpo vem de dentro para fora, trouxe 6 alimentos que podem ajudar nessa missão, veja só:

Amêndoas

As amêndoas são muito ricas em biotina, a vitamina que faz parte do complexo B, que processa gorduras, proteínas, açúcares e carboidratos em nosso organismo, gerando energia e fabricando ácidos, que mantém a nossa pele, unhas e cabelos saudáveis e fortes.

Sem contar, que elas têm efeito antioxidante, contribuindo com a redução de radicais livres, além de serem muito nutritivas e restaurativas.

Abacate

O abacate é muito rico em vitaminas A e E, potássio, cálcio, ferro e magnésio, nutrientes que contribuem para o fortalecimento dos fios. Além disso, a fruta é muito rica em gordura boa, sendo essencial para a nossa saúde.

Banana

A banana é um dos melhores alimentos para o fortalecimento do cabelo, isso por quê, ela é muito rica em potássio, além de conter vários outros minerais, como fibra, magnésio e pectina. A banana também garante o bem-estar e nos fornece energia instantaneamente.

Pimentão amarelo

O pimentão amarelo é um dos alimentos mais ricos em vitamina C, uma prova disso, é que em apenas 100 gramas, possuí mais de 200% da quantidade recomendada por dia da vitamina. Como ela é essencial, tanto para a pele quanto para o cabelo, o pimentão amarelo é super-recomendado.

Salmão

O salmão é muito rico em ômega-3, uma gordura boa, que o nosso corpo não produz naturalmente, por isso o peixe é essencial para a saúde e o crescimento do cabelo.

Ovo

Além de ser rico em proteína, que é muito importante para os fios, no ovo há vitamina A, que tem ação antioxidante e vitamina D, responsável pelo equilíbrio do nosso corpo. Por isso, ele tem uma grande influência para manter o cabelo saudável e forte.

Vamos apostar mais nesses alimentos?!

Beijos.

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *