5 plantas que aliviam o estresse para começar consumir

Por /
8 novembro, 2017

A maioria das pessoas que vivem na correria do dia a dia, sabem como é se sentir estressado o tempo todo. Tanto o nervosismo quanto a ansiedade são maus que nos acompanham diariamente, prejudicando nossa saúde e nosso bem-estar. Por isso, para lutarmos contra isso da forma mais natural possível, separei 5 plantas que aliviam o estresse.

Vem ver!

Sem querer condenar todos os medicamentos contra ansiedade! Se o seu médico te recomenda usá-los, é o que você deve fazer. Mas muitos de nós conseguiriam se sentir bem melhor com alguns chás ou medicamentos manipulados à base de plantas. Completamente natural e saudável e com resultados impressionantes.

Confira cinco dessas plantas que aliviam o estresse:

1. Camomila

Essa você já deve ter ouvido falar, certo? Vamos começar por ela, então. A camomila é uma erva muito utilizada no tratamento da insônia, por ter um efeito de relaxamento muscular. Ela dá um excelente chá para aliviar o estresse, é ótimo para dormir e chega até mesmo a aliviar algumas dores abdominais. Uma boa noite de sono faz maravilhas no dia seguinte.

Consuma mais chá de camomila para reduzir o estresse

2. Lavanda

Não estou falando apenas do cheirinho de roupa lavada, não! O aroma da lavanda é comprovadamente capaz de causar efeitos relaxantes e sedativos nas pessoas e por isso mesmo, ela é aplicada na aromaterapia. Manter uma dessas plantas que aliviam o estresse com você pode ajudar na insônia, com dores de cabeça e até depressão.

Lavanda para eliminar o estresse

3. Orégano

O orégano contém ácido rosmarínico, o que lhe dá propriedades que combatem a ansiedade, a fadiga e a depressão. Ele também é muito usado para tratar de sintomas de resfriados, dores de cabeça, dores musculares e alergias. Tudo isso pode ser uma consequência do estresse, ou a causa dele. De qualquer forma, o orégano dá uma ajudada – para não dizer que é uma delícia, né?

Você sabia que o orégano ajuda a reduzir o estresse?

4. Hortelã

Hortelã, ou, mais especificamente, o óleo essencial de hortelã, é perfeito para relaxar os músculos e diminuir a tensão do cotidiano. Alguns estudos mostram também que ele pode reduzir a frustração e deixar as pessoas mais alertas. Para consumi-la, você pode transformá-la em um chá para aliviar o estresse. Simples e gostoso!

Elimine o estresse com chá de hortelã

5. Canárias

Canárias são plantas-flor, comumente chamadas também de erva-dos-burros. Mas não se ofenda! As sementes dela são cheias de triptofano, uma substância que impulsiona a criação de serotonina no organismo. E serotonina, por sua vez, é um antidepressivo natural, além de um estimulador de humor. O melhor meio de conseguir os benefícios das canárias, é através de seu óleo essencial. Como ela equilibra os hormônios, além de diminuir as chances de irritabilidade, ela também é usada em tratamentos para aumento da fertilidade e diminuição da acne.

Ervas-dos-burros ajudam a combater o estresse

E aí, será que você está pronto para testar alguma dessas plantas que aliviam o estresse? Seja através de chás, óleos ou medicamentos manipulados, todas elas atuam no seu corpo de forma natural. É apenas um jeito de deixar os seus hormônios em harmonia, já que eles ficam loucos com a correria toda. Não é para menos, certo?

Outra dica, é não exagerar na dose e sempre deixar o seu médico ciente sobre o consumo, ok?!

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *