5 petiscos light para curtir a Copa

Por /
17 junho, 2014

Oi, meninas!

Se o Brasil, que é conhecido mundialmente como o país do futebol já pára quando a Copa do Mundo é em qualquer lugar do planeta… imaginem dessa vez, que somos o país sede do evento!!!!

Eu, brasileiríssima que sou, estou numa animação só e muito confiante de que a abertura da Copa vai ser linda, a nossa seleção vai jogar muuuuito e, no fim de tudo, vamos nos orgulhar do nosso desempenho no papel de anfitriões. Apesar do monte de coisa errada, temos muito o que comemorar!!!!

Até quem não entende nada de futebol fica contagiado pelo clima e torce, vibra, grita, se emociona na hora do hino… é impossível não entrar no clima! Também não dá pra falar de futebol sem pensar nos petiscos deliciosos que costumam acompanhar as partidas, né?

Eu adooooro um barzinho ou reunir os amigos em casa, com petiscos deliciosos… Por isso, trouxe algumas alternativas de petiscos light fáceis, tipo finger food, deliciosos para que vocês possam curtir a Copa sem sair da dieta.

Figo com queijo e presunto crú
petisco_light-carol_magalhaes-figo

Ingredientes:
– 10 figos com casca, maduros e firmes
– 200g de presunto crú em fatias
– 150g de creme de ricota ou cream cheese light

Modo de preparo:
Corte os figos em 4 partes iguais, mantendo o cabinho. Em cada “gomo” da fruta passe 1 colhes (chá) de creme de ricota (ou cream cheese light) e enrole uma fatia de presunto crú. Leve à geladeira e sirva bem geladinho.  Um toque de pimenta moída na hora deixa ainda mais especial.

 

Caprese no palito
caprese_palito-carol_magalhaes

Ingredientes:
– 30 tomatinhos cereja
– 30 bolinhas de muçarela de búfala (se for muito grande, corte em pedaços próximos ao tamanho dos tomatinhos)
– 30 capeletis cozidos
– rúcula
– manjericão
– molho pesto
– 30 palinhos

Modo de preparo:
Corte os tomatinhos ao meio e espete os ingredientes nos palitos na seguinte ordem: 1 metade de tomate, 1 folha de rúcula dobradinha, 1 capeleti, 1 bolinha/pedaço de muçarela de búfala, a outra metade do tomate e finalize com uma folha de manjericão.
Distribua os espetinhos em uma travessa e regue com pesto.

 

Rolinhos de pepino com ricota temperada
finger_food-carol_magalhaes

Ingredientes:
– 3 pepinos em fatias bem finas (no sentido do comprimento)
– 300g de ricota light
– sal a gosto
– ervas finas
– azeite
– Geléia de pimenta

Modo de Preparo:
Tempere a ricota com sal, ervas finas e um fio de azeite e misture bem, até virar um patê. Recheie cada fatia de pepino com o patê de ricota e enrole. Finalize com um toque de geléia de pimenta.

 

Chips de abobrinha
petisco_light-carol_magalhaes

Ingredientes:
– 2 abobrinhas cortadas em rodelas fininhas
– Sal

Modo de preparo:
Forre o prato do microondas com papel/plástico tipo “assa fácil”, distribua as abobrinhas e cozinhe em potência máxima por 8 minutos. Depois, transfira as abobrinhas para uma forma e leve ao forno baixo (pré aquecido) por aproximadamente 10 minutos, até ficarem crocantes.

 

Ceviche de peixe branco
ceviche-carol_magalhaes

Ingredientes:
– 1 k de robalo fresco, limpo e cortado em lâminas ou quadradinhos de 1cm (é importante que a faca esteja molhada na hora do corte)
– 1 cebola roxa em fatias bem fininhas, cortadas delicadamente (faca bem afiada é fundamental)
– 2 dentes de alho picadinhos
– 3 pimentões pequenos: um amarelo, um vermelho e um verde cortados em tiras bem finas
– Pimenta dedo de moça fresca cortadas super pequenas, tipo raladas, a gosto (como baiana que sou, gosto beeeem picante)
– Suco de 2 limões sicilianos*
– Suco de 5 limões*
– Coentro picadinho
– Aipo picadinho
– Sal

* O segredo está nos limões: Espremer delicadamente, preferencialmente sem deixar que o suco entre em contato com a casca (senão fica amargo)

Modo de preparo:
Lavar o peixe suavemente, sem mexer muito bruscamente no peixe. Em uma tigela, misture todos os ingredientes, exceto o limão, com o peixe. Leve a geladeira por 5 minutos. Misture os sucos dos limões coados (sem gominhos), distribua em tacinhas, volte para a geladeira por mais 10 minutos e sirva.
Ah! Não pode ficar com aparência de sopa (o caldo do limão tem que ficar até menos da metade da quantidade de peixe)

 

Aproveitem e vai Brasil!!!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:5 petiscos light para curtir a Copa

  1. Cristina

    Carol, gostaria de saber mais sobre sua alimentação ( café da manhã, pre treino, almoço , lanche, jantar ) pois acho seu corpo mais que perfeito. Ta de parabéns .

    • Carol Magalhães

      Oi, Cristina. Aqui no blog eu sempre dou dicas de alimentação e exercícios. Continue acompanhando que tento sempre ajudar meus leitores a terem uma vida mais saudável.

      Super beijos