Meditação: 5 motivos para começar hoje!

Por /
6 outubro, 2015

Bom dia, pessoal!

Hoje vim falar um pouco sobre a meditação. Muitos não sabem, mas nossa paz interior reflete bastante na pessoa que somos, nas nossas atitudes e até na nossa saúde física. O relaxamento é um estado de descanso e renovação do nosso corpo.

Muitas pesquisas comprovaram que a meditação pode ter efeitos concretos sobre nós. Meditar durante 30 minutos, diariamente, tem mais benefícios do que vocês imaginam.

Então separei 5 motivos para você começar a meditar hoje!

Vamos ver?!

5_beneficios_da_meditação-carol_magalhaes-2

1 – Sistema imunológico 

Meditar aumenta a imunidade do nosso corpo. Inclusive de pacientes com câncer. Estudos comprovam que ao relaxar profundamente os músculos, diariamente, o risco de obter câncer de mama cai. E nosso sistema imunológico fica mais resistente à tumores e vírus.

2 – Abaixa a pressão arterial

Estudos descobriram que ao fazer o corpo ficar menos suscetível ao estresse, a pressão arterial é reduzida. Com a meditação, ficamos mais relaxados e por isso a pressão arterial fica mais baixa também.

3 – Aumento da fertilidade

Mulheres são mais propensas a engravidar em fases mais relaxadas da sua vida. E o estresse diminui a quantidade de espermatozóides. Assim o relaxamento através da meditação é benéfico para ambos os sexos.

4 – Sono tranquilo

Ter uma rotina estressante, exige muita energia do nosso corpo, deixando ele desgastado no final do dia. Ao meditar, você atinge um relaxamento profundo, evitando também a insônia.

5 – Controle dos pensamentos

Meditando você aprende a tirar os pensamentos que não a levam para lugar nenhum. Aprendendo assim, a dominar e tirar de letra os problemas da vida. Ao meditar, nós mudamos a forma de ver a vida, sempre aprendendo a enxergar o lado bom dela.

A meditação é algo maravilhoso para o nosso corpo e para nossa mente e os benefícios são inúmeros.

Beijinhos

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *