5 dicas para quem vai começar a correr

Por /
30 março, 2016

Correr, como já disse algumas vezes aqui, traz muitos benefícios para nosso corpo e para nossa saúde, como o fortalecimento dos músculos, alívio de estresse e o emagrecimento.

Mas para quem vai começar do zero, é preciso de alguns cuidados antes de praticar.

Pensando nisso, separei 5 dicas para quem vai começar a correr.

Venham ver!

Antes de começar as dicas, eu recomendo sempre procurar um profissional para uma avaliação médica, para evitar algum tipo de surpresa desagradável. E claro, sempre dar uma aquecida antes de começar.

5_dicas_para_quem_vai_começar_a_correr-carol_magalhães-2

Agora, vamos ao que interessa:

1 – Alterne 

Para quem começa do zero, é normal querer sair correndo o máximo que conseguir. Porém será muito mais proveitoso, e menos provável sofrer lesões, se começar alterando a corrida com a caminhada, e ir aumentando gradualmente o tempo de corrida. Minha dica é começar caminhando 4 minutos e correr 1. E assim aumentando o tempo conforme o seu fôlego e pratica.

2 – Comece devagar

Geralmente que corre, costuma correr todos os dias, 1hora e meia por dia. Eu recomendo que comece devagar e alterando os dias. Comece correndo 3 vezes na semana e uma hora por dia, para não correr o risco de sofrer impactos grandes.

3 – Postura correta

A postura certa vai fazer com que sua corrida seja muito mais confortável. Eu recomendo que comece dando os passo curtos e que mantenha os cotovelos dobrados em 90 graus, com as mãos relaxadas. Mantenha sua coluna reta e sempre olhe para frente, evite olhar para o chão, isso ajudará com a boa postura.

4 – Roupas adequadas

As roupas que devemos usar para praticar esportes devem ser as mais confortáveis possíveis. Evite usar roupas que limite seus movimentos e também que tenha muita informação, como: cordões ou capuz. Recomendo usar camisetas leves e shorts ou calças que não barrem seus movimentos. E o tênis ideal é um que priorize o amortecimento.

5 – Alimente-se corretamente

Como a corrida é uma atividade aeróbica, gastamos muita energia, por isso para evitar que a nossa pressão caia, que sentimos fraqueza e mal-estar precisamos nos alimentar bem. O ideal é comer alimentos que tenha carboidrato de fácil digestão até 2 horas antes da corrida, e comer uma fruta uns 30 minutos antes de começar. Não recomendo ingerir fibras, para não correr o risco de ter um desconforto gástrico. E claro, beber água antes, durante e depois do treino. A hidratação é muito importante!

Espero ter ajudado um pouco!

Beijinhos.

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *