5 benefícios do chá de folha de mamão para a saúde

Por /
19 setembro, 2017

Quem me acompanha por aqui, sabe muito bem que gosto de resolver alguns dos meus problemas de saúde da maneira mais natural possível. Seja uma dor de cabeça, uma cólica ou algum mal estar, prefiro evitar os remédios e optar por algo mais orgânico. Foi por isso, que hoje separei 5 benefícios do chá de folha de mamão para você começar a consumi-lo.

Vem dar uma olhada!

Conheça os benefícios da folha de mamão

1 – Folha de mamão para fortalecer a imunidade

Como as folhas da fruta são ricas em antioxidantes como as vitamina A e C, o seu chá nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico, evitando assim algumas doenças graves.

2 – Chá de folha de mamão para problemas no estômago

Alguns estudos já comprovaram que problemas no estômago, causados por uma úlcera por exemplo, foram reduzidos com o chá da folha do mamão. Além disso, ele também é capaz de diminuir os lipídios oxidados em nosso organismo, resultando então em tratamentos de úlcera e estresse oxidativo que afeta o estômago.

3 – Tratamentos de pele com o chá da folha do mamão

Como o chá possui pelo menos 50 aminoácidos diferentes, como valina, glicina, treonina, cisteína, ácido glutamato e aspartato por exemplo, ele contribuiu para o anti-envelhecimento da pele. Sem contar que ele também possui propriedades anti-inflamatórias, que reduzem o inchaço e a dor, sendo benéfico para picadas, cortes, queimaduras e erupções cutâneas.

4 – Chá de folha de mamão tem propriedades diuréticas

O consumo do chá contribui com a quebra das enzimas e com a desintoxicação do organismo. Além disso, ele tem propriedades diuréticas, que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas através da urina.

5 – Benefícios para o coração e ossos

As folhas do mamão são muito ricas em vitamina D, E e cálcio, propriedades essenciais para o fortalecimentos dos osso e para saúde cardiovascular.

Como fazer o chá de folha de mamão:

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de folhas de mamão;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa de mel;

Modo de preparo:

  • Ferva a água com as folhas por 10 minutos.
  • Desligue o fogo e abafe.
  • Coe, adoce com o mel se achar necessário e ingira durante todo o dia.

É importante lembrar que como o chá é um fitoterápico, vale a pena consultar um médico antes de fazer o seu uso. Além disso, é preciso consumi-lo com moderação, pois o uso em excesso pode causar efeitos laxativos, náuseas e dores de cabeça por exemplo.

Beijos beijos!

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *