5 alimentos que fortalecem o cabelo

Por /
11 outubro, 2017

Não me canso de dizer por aqui, que a alimentação influencia muito em nosso corpo, e que a beleza dele começa de dentro para fora. Quem já segue uma alimentação saudável e equilibrada sabe muito bem disso. E foi por isso, que resolvi trazer 5 alimentos que fortalecem o cabelo e são nossos aliados para mantê-lo bonito.

Vem ver!

Há pessoas que se queixam da queda de cabelo, de frizz, da fraqueza e a falta de brilho nos fios. As causas disso podem ser milhares, porém uma das principais, é por conta da alimentação.

A alimentação equilibrada tem um impacto muito grande na saúde dos cabelos, tornando-os mais fortes e resistente quando a dieta é equilibrada. De nada adianta ir ao salão, fazer hidratação, reconstrução e todos os procedimentos que prometem milagres, se você não cuida nem nutre o cabelo por completo.

É preciso fornecer os nutrientes que ele precisa – afinal a hidratação pode cuidar do aspecto atual, mas e os cabelos novos que vão nascer? Eles também precisam de cuidados para nascerem saudáveis. Você deve pensar nisso com carinho, ok?!

Confira a lista que eu trouxe com 5 alimentos que impactam diretamente na saúde do corpo e dos fios.

1 – Cenoura

Uma cenoura por dia é o suficiente para nutrir os cabelos, isso porque em uma só unidade há quantidade abundante de Vitamina A – responsável por nutrir o couro cabeludo e reter a grande oleosidade natural dos fios e betacaroteno – um agente antioxidante que combate a queda do cabelo e protege os fios para que não fiquem brancos antes da hora.

Cenoura faz parte dos alimentos que fortalecem os cabelos

2 – Ovo

O ovo, além de ser um alimento proteico, também tem concentração de biotina – substância que hidrata e está sempre associada ao crescimento capilar.

Quantidade ideal: 2 ou mais ovos por dia

Os ovos contribuem com a beleza do cabelo

3 – Espinafre

Também contém vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são grandes responsáveis pelo crescimento capilar, pois nutrem, hidratam e propiciam a multiplicação celular, contribuindo com a beleza do cabelo. No espinafre também encontramos concentração de ferro, que também ajuda nutrir os folículos capilares. Ótimo alimento!

Espinafre para os fios ficarem mais fortes

4 – Aveia

Aveia! Quem não gosta? Praticamente todo mundo adora aveia, sendo ela um alimento que contribui e muito para a beleza dos cabelos. A aveia contém um mineral (sílico) que é capaz de fornecer estrutura à queratina – proteína que dá força e deixa firmes os fios do cabelo.
A aveia contém também vitaminas do complexo B e zinco, que combate a queda do cabelo e impede que as mudanças hormonais afetem na saúde dos fios.

Quantidade: 1 colher de sopa por dia

Um dos alimentos que fortalecem o cabelo é a aveia

5 – Shitake

No cogumelo shitake encontra-se quantidade ótima de cobre – mineral que contribui para a formação da queratina e elastina. Todo mundo sabe que a queratina é responsável por dar força e elasticidade para a pelo e para os cabelos. Sendo assim, o shitake permite que o cabelo fique mais elástico, combatendo o frizz, ressecamento e a quebra do cabelo.

Quantidade: 1 colher de sopa por dia (ou mais, se preferir)

alimentos que fortalecem o cabelo

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *