5 alimentos que ajudam a desenhar o corpo

Por /
25 abril, 2014

Oi, meninas!

A gente já está careca de saber que o consumo de proteínas ajuda (e muito) na construção de músculos, né? Mas, quais são os alimentos que realmente ajudam a desenhar as curvas do corpo?

Eu podia fazer uma lista super extensa, mas selecionei os top 5 alimentos que ajudam a desenhar músculos:

alimentos_carol_maga

1. Ovo (com gema)
Tem altíssimo valor biológico (tipo um índice da quantidade de proteína fornecida pelo alimento ao corpo). É verdade que o consumo com a gema aumenta bastante o teor calórico, mas a gema, além das proteínas, é rica em B12, que ajuda na contração muscular e também na diminuição dos níveis de gordura.
Sugestão de consumo: Mexido no café da manhã, cozido no no meio da salada ou no lanche da tarde, um omelete a noite… nunca frito, ok???

2. Iogurte
É excelente fonte de cálcio, que é super importante na contração muscular. O iogurte é um alimento que possui a combinação ideal de doses de proteína e carboidrato, que são decisivos no crescimento dos músculos. Quando combinado com frutas, aumenta os níveis de insulina, que reduz a perda proteica após a prática de exercícios.
Sugestão de consumo: Com frutas, no café da manhã; batido com mel no lanche da tarde ou como molho de saladas.

3. Salmão
Tem a chamada “gordura boa”, o ômega3, que auxilia na recuperação da massa muscular.
Sugestão de consumo: Grelhado, acompanhando uma salada no almoço; defumado em um lanche da tarde ou em sushi, no jantar. Cuidado com a quantidade e evite cozinhar demais, para aproveitar melhor as propriedades.

4. Amêndoas
Devido ao seu poder antioxidante, ajuda a prevenir os danos causados pelos radicais livres após o treino, o que faz com que os músculos se recuperem mais rapidamente. Também é uma super fonte de vitamina E e alfatocoferol.
Sugestão de consumo: 15 por dia são o suficiente. É uma ótima opção de lanche da tarde! E como dão saciedade, comer 5 antes do almoço e 5 antes do jantar ajudam bastante a reduzir o tamanho do prato.

5. Azeite de oliva
O ômega9 (gordura monoinsaturada) combate inflamações, que provocam o desgaste e fraqueza muscular.
Sugestão de consumo: Uma colher tem 110 calorias, então, nada de exageros. Uma ou duas colheres por dia, em saladas ou no preparo de alimentos já são o suficiente.

É importante lembrar que de nada vale comer super bem e regrado se não consumir água. Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia é essencial… não se esqueçam de que nosso corpo (80% dos músculos é água!!!). Músculos desidratados cansam mais rápido. O ideal é consumir líquidos antes, durante e depois das atividades físicas, para estar sempre hidratado.

 

Espero que tenham gostado das dicas.

Super beijos!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:5 alimentos que ajudam a desenhar o corpo

  1. kiara Santana

    Oi Linda,
    Obrigada pela dica, estou aqui na batalha para os meus músculos bombarem,Valeu, continuem nos trazendo dicas legais.

  2. samara

    oi Carol, te acho linda… olha, sofro muito porque tb sou magra.. 1,60, 47 kg bem distribuídos, mas minha família me trata como doente… todo mundo ao meu redor.. fala: ai coitadinha, tá magrinha… engorde.. e pra completar não tenho espaço de fazer minhas comidas…aí eu fico na loucura de querer aumentar, mas agora eu quero aumentar apenas minha massa magra.. quero mais uns três quilos de massa magra…tô sempre vendo seu blog..obrigada por tudo.. está maravilhosa…

  3. Samilly

    Adoroooo suas dicas!!!!