5 alimentos para fortalecer as unhas

Por /
9 junho, 2015

Oi, pessoal!

Vocês já devem ter percebido que quando nos alimentamos mal, ou deixamos de consumir alguns nutrientes, nossas unhas ficam mais sensíveis e quebradiças. Por isso, separei algumas dicas de alimentos que podem nos fornecer as vitaminas necessárias para manter nossa saúde em dia e nossas unhas ainda mais bonitas. Vamos lá?

alimentos para fortalecer as unhas

Melancia

Rica em vitaminas A, B1 e B6, essa fruta deliciosa pode ser uma excelente aliada da nossa saúde. A melancia ainda possui ferro, fósforo, cálcio, zinco e magnésio que ajudam a fortalecer as unhas e a equilibrar o organismo.

Couve

Esse incrível vegetal deve estar superpresente em nossa alimentação. Entre suas propriedades estão a vitamina C, o ferro, cálcio, as fibras e os famosos antioxidantes. Por esse motivo ajuda a combater várias doenças, melhora as defesas do nosso organismo e auxilia no funcionamento do fígado, e o mais legal: pode ser consumido de diversas maneiras como em sopas, sucos e saladas.

Nozes

Às vezes nos esquecemos do quão importante é incluir pequenas porções de nozes em nossa alimentação ao longo da semana. Rica em antioxidante, vitaminas do complexo B, vitamina A e aminoácidos, a noz ajuda na redução do colesterol ruim, e acaba com aquele aspecto amarelado que pode surgir nas unhas. Uma dica é consumir a noz acompanhada por uma fruta ou iogurte.

Açaí

Essa frutinha está repleta de fibras e antioxidantes, que ajudam a diminuir a destruição das células sadias causadas pela presença de radicais livres. Ou seja, além de satisfazer mais rápido sem engordar tanto, ainda ajuda a manter as unhas fortes sem ser necessário ficar retocando a base fortificante todos os dias. Mas atenção: se for consumir com algum acompanhamento, opte por grãos, ao invés do leite condensado!

Dica: Se você não é muito chegada em açaí, que tal substituir por uma maçã? Mesmo não possuindo as mesmas propriedades do açaí, essa fruta também é uma excelente fonte de fibras e impede que o nosso organismo absorva o colesterol e outras gorduras dos alimentos.

Carnes magras

Quando as unhas estão muito frágeis é comum que fiquem mais quebradiças ou muito esbranquiçadas. Esse aspecto nas unhas é apenas um alerta do nosso organismo para a ausência de proteínas e zinco. Mas não precisa se desesperar! O consumo de carnes magras pode ajudar a reverter essa situação, resultando em unhas fortalecidas, bonitas e resistentes!

Gostaram das dicas? Que tal rever a sua dieta e adicionar esses alimentos à sua rotina?

Beijos 🙂

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *