4 principais erros na hora de treinar

Por /
1 junho, 2016

Pessoal, como as informações estão chegando cada vez mais rápido pra gente, é muito comum querermos fazer tudo sozinhas, e por isso muitas vezes, acabamos caindo no erro.

Um desses, nesse caso, é na prática de exercícios físicos.

Pensando nisso, separei 4 principais erros na hora de treinar.

Venham saber quais são!

4_principais_erros_na_hora_de_treinar-carol_magalhães-1

Treinar com o peso errado

É comum nós ficarmos na zona de conforto nos treinos, e não querermos aumentar a dificuldade deles. Porém para o treino ser eficaz, é preciso usar pesos que realmente tragam efeito. É claro, que você não vai começar a treinar com o peso mais avançado. O ideal é, que na medida que o treino for ficando mais complexo, ir aumentando gradualmente o peso e a quantidade de exercícios.

Treinar apenas exercícios aeróbicos

Normalmente, as mulheres escolhem apenas treinos aeróbicos, como esteiras, aulas em grupo entre outros. Porém é muito importante, apostarem também em exercícios mais intensos e que estimulem os músculos, como treinos com peso, por exemplo. Isso por quê, quando escolhemos apenas o aeróbico por muito tempo, o nosso corpo vai ficando em um estado catabólico muscular, isto é, acabamos perdendo massa muscular e, ficando com aquele aspecto de “falsa magra”, com o aspecto magro, porém com uma grande porcentagem de gordura no corpo.

4_principais_erros_na_hora_de_treinar-carol_magalhães-2

Descuido com a alimentação

De nada adianta, treinarmos arduamente, se a nossa alimentação não for adequada e modificada, pois caso contrário, nosso esforço será totalmente nulo. Uma alimentação associada com treinos, não é apenas o consumo de suplementos. Uma rotina de treino, exige também, carne magra, ovos, batata doce, arroz (de preferência integral), vegetais e muitas frutas.

Desistir

Muitas mulheres costumam desistir cedo, quando não começam a enxergar resultados. Porém, desistir é algo que deve ficar fora de hipótese. Entenda que dores musculares, desânimos, falta de interesse e tpm são normais e todas têm, mas desistir é o caminho mais fácil para nunca conseguirmos o objetivo que desejamos. Uma dica legal, é quando for começar a treinar tirar uma foto do seu corpo, e depois de alguns meses de treino, tirar novamente a foto. Esse antes e depois te dará motivação, pode ter certeza.

E ai, bora treinar?!

Beijos beijos!

 

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:4 principais erros na hora de treinar

  1. grazi

    Adorei! As dicas são super importantes