4 plantas que são aliadas da mulher

Por /
19 julho, 2017

Não é segredo pra ninguem, que sempre que possível, eu opto pelas maneiras naturais de me cuidar. Por isso, resolvi compartilhar por aqui, algumas plantas que são aliadas da mulher.

Vem dar uma olhada!

As plantas medicinais são nossas aliadas em vários aspectos das nossas vidas, já até fiz um post por aqui, sobre algumas plantas para atrair energias positivas. E também as que ajudam a purificar o ar.

Como nós costumamos a sentir mais as alterações de hormônios, resolvi pesquisar sobre o assunto, e encontrei as algumas plantas que são aliadas para as mulheres em vários quesitos, como: dormir melhor, menos estresse, aumento de energia, alívio de dor e aumento de libido, por exemplo.

Veja só:

Planta Angélica

Muitas mulheres, em seus períodos menstruais, sofrem com as dores abdominais, pélvicas e até nas costas, devido às contrações que útero dá. Sem contar nas mudanças de humor, como a ansiedade e o desânimo.

Para todos esses sintomas, a planta mais recomendada é a Angélica, pois os seus ativos são capazes de diminuir os espasmos. Além da angelicina, que tem ação sedativa e relaxante ao sistema nervoso.

A planta pode ser ingerida em forma de chá.

Linhaça

A linhaça é a semente do linho e pode nos ajudar em diferentes maneiras, principalmente com a prisão de ventre.

A mulher infelizmente sofre mais com esse problema do que o homem, então não tem jeito, precisamos ficar mais atentas. A linhaça é uma grande aliada nesse quesito, pela sua quantidade de fibras, que ajuda a normalizar o funcionamento do intestino.

plantas aliadas da mulher

Soja

Com a menopausa, os nossos hormônios diminuem muito, e com isso vêm os calorões, as insônias e as alterações de humor. Para evitarmos esses transtornos, podemos apostar na soja.

As sementes são ricas em isoflavonas, composto de origem vegetal, mimetizando as ações do estrogênio, que faz uma ação genérica dos hormônios.

plantas medinais

Maca

A maca é uma raiz que vem do Peru, que contribui o funcionamento do sistema endócrino, que inclui os hormônios e as glândulas do corpo.

Esses hormônios estão ligados com a digestão, cérebro, sistema nervoso, libido e até com a fertilidade. E por isso a maca peruana é a maneira mais natural, recomendada para nos ajudar com esses aspectos.

Ela pode ser consumida tanto em cápsulas quanto em farinha, e conseguimos encontrar facilmente em lojas de produtos naturais.

plantas que ajudam as mulheres

Muito melhor escolher as maneiras naturais para nos cuidarmos, não é?

Beijos beijos!

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *