4 motivos para treinar de manhã!

Por /
8 junho, 2017

Sei que muita gente tem dificuldade em acordar cedo, deixando a preguiça falar mais alto. Mas por uma causa muito boa, como praticar exercícios, fazer isso vale muito a pena. Por isso, trouxe 4 motivos para treinar de manhã.

Vem dar uma olhada!

1 – Mais disposição para o dia

Muitas pessoas acordam e demoram um tempo para engrenar e começar o dia, afetando no trabalho ou nos estudos por exemplo. Porém, treinar de manhã pode te ajudar a ter mais disposição ao longo do dia inteiro.

Isso porque, quando nos exercitamos, nosso corpo libera hormônios, que além de melhorar o humor, nos dão mais energia, melhorando a circulação sanguínea, fazendo com que o nosso rendimento aumente e até o raciocínio funcionem melhor.

2- Queima maior de gordura

Quando estamos descansados, o nosso metabolismo fica mais acelerado, logo a queima de gordura é muito maior. Há até estudos que dizem, que quando praticamos exercícios pela manhã, queimamos 20% a mais de calorias, do que em outras horas.

Vale lembrar, que é importante tomar um café da manhã reforçado para termos energia no treino.

3 – Qualidade ao sono

Quando treinamos, liberamos a endorfina, que nos mantém com mais energia, por isso, treinar a noite pode dificultar o sono. Além disso, quando acordamos cedo, mais cedo queremos ir dormir, e isso além de melhorar a sua qualidade, o nosso metabolismo fica regulado.

4 – Alimentação mais saudável

Como acordar cedo é um pouco difícil, principalmente para treinar, você irá pensar mil vezes antes de desperdiçar o seu sacrifício em um hambúrguer qualquer por exemplo. Além disso, será praticamente impossível você pular o café da manhã.

Já disse por aqui algumas vezes, que essa é a refeição mais importante do nosso dia, e por isso ela não pode ser pulada nunca. Quando treinamos de manhã, precisamos de energia, então só um cafezinho não será o suficiente, logo tomamos um bom café da manhã para aguentar até o fim dos exercícios.

Vamos começar a treinar de manhã?

Bjs bjs!!!

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *