4 exercícios de aquecimento para fazer antes do treino

Por /
10 agosto, 2017

Praticar atividades físicas sem aquecer pode ser muito perigoso para a saúde. Os exercícios de aquecimento para fazer antes do treino são fundamentais para preparar o corpo para os movimentos, além de evitarem lesões e garantirem melhores resultados.

Por isso, trouxe 4 tipos de aquecimento para você não deixá-lo de lado. Confira!

exercícios de aquecimento

Os poucos minutos que você investir em alongamentos e exercícios de aquecimentos podem fazer toda diferença na sua busca por uma vida mais saudável e por um corpo em forma.

Mas afinal, quais serão os melhores exercícios de aquecimento?

As opções são muitas e se você frequenta uma academia ou conta com um personal trainer, ele pode indicar diversas sessões de acordo com os seus objetivos.

Porém, se você estiver treinando por conta e não sabe por onde começar, fique tranquilo, trouxe 4 exercícios de aquecimento para fazer antes do treino.

O ideal é que escolha 1 ou 2 cada vez que for se exercitar e que pratique por cerca de 10 minutos.

Veja só:

1. Rotação

Aí está uma atividade bem fácil de ser colocada em prática e que você nunca deve deixar de fazer. Comece pelos braços, rotacionando um de cada vez, girando 10 vezes para cada direção, para frente e para trás.

Em seguida, faça o mesmo com tornozelos, alternando as pernas. Depois, repita o movimento com os pulsos, quadris e também pescoço. Faça os movimentos de forma controlada, sem exagerar na velocidade para não correr o risco de se machucar.

2. Pule corda

Pular corda por si só, já é um exercício completo, porém ela pode ser um excelente aquecimento também. Afinal, o exercício movimenta o corpo inteiro e prepara para as próximas atividades.

Vale lembrar, que o ideal é escolher uma corda compatível com a sua altura; Então, salte com as duas pernas ao mesmo tempo, por pelo menos 5 minutos.

exercícios de alongamento

3. Abdominais

Nunca pensou que os abdominais podem servir como exercícios de aquecimento, não é mesmo? Mas podem sim ser aplicados, principalmente quando são realizados antes de uma atividade aeróbica mais forte.

Você pode até fazer os movimentos de forma diferente do tradicional. Para isso, deite de costas e ao invés de elevar o tronco, eleve apenas as pernas. Faça 3 séries de 15 repetições cada.

4. Exercite as costas

Os músculos das costas também devem ter uma atenção especial antes de começarmos a treinar. Para isso, deite-se no chão com a barriga para baixo e ao mesmo tempo, tente levantar as duas pernas e os dois braços. Permaneça nesta posição por cerca de 1 segundo e repita o movimento pelo menos 15 vezes.

Agora é só escolher as atividades, garantindo que executará o aquecimento por pelo menos 10 minutos. Só não se esqueça de levar em consideração a intensidade dos exercícios.

O aquecimento deve ser feito de forma tranquila, mas não lenta, garantindo que o corpo sinta um pouco de dificuldade depois de finalizar as séries.

Se for fácil demais, não vai cumprir o seu papel e se for muito pesado, vai dificultar a qualidade das próximas fases do seu treino. Lembre-se que se trata de uma preparação para os músculos, articulações e o corpo todo em geral, ok?!

Beijos beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *