4 dicas para quem vai começar a correr na areia

Por /
23 fevereiro, 2017

O feriado do carnaval está logo aí, porém, muita gente opta por não ir para a folia, e acabam procurando lugares mais calmos para aproveitar. A praia é um deles. Então para não deixar os exercícios de lado, que tal aproveitar para correr na areia?

Separei 4 dicas importantes para quem vai começar.

Venham ver!

Correr na areia é muito bom, pois além de estimular o corpo em um lugar novo, o exercício nos dá mais resistência, por causa do solo ser irregular, além de gerar menos impacto pela areia ser mais fofa e macia.

Porém, ainda assim, alguns cuidados são essenciais para começar a pratica.

Vamos ver?!

Não esqueça o aquecimento

O aquecimento é essencial para qualquer prática, por isso, não devemos deixar de lado de jeito nenhum. Então, reserve alguns minutos para alongar, elevar os joelhos, fazer alguns deslocamentos laterais, para então começar.

Inicie na areia molhada

A primeira dica para quem está começando, é começar a correr pela areia molhada, pois ela é mais dura e não é tão irregular, tornando o exercícios mais fácil. Então, depois de um tempo, comece a revezar com a areia fofa, para acostumar.

 

 

Segure um pouco o seu ritmo

Não é porquê você está acostumada a correr na academia ou em parques, que a corrida na areia precisa ser no mesmo ritmo. Correr na areia é muito mais difícil, por isso o ritmo precisa ser menor e a intensidade da passada também, para não correr risco de nenhuma lesão.

Corra descalço

Correr descalço é uma boa alternativa para deixar os pés mais resistentes. Além disso, quando corremos de tênis, o risco de entrar areia e assar os nossos pés é muito grande. Porém, como eu falei ali em cima, vá devagar, para que as musculaturas dos seus pés se acostumem. O ideal é começar com dosagens pequenas no início.

Vamos correr?

Beijos!

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:4 dicas para quem vai começar a correr na areia

  1. alessandro

    depois dessas dicas vamos tentar.

    • Carol Magalhães

      Fico feliz em poder te incentivar!!!