4 dicas infalíveis para fazer um detox mental!

Por /
14 fevereiro, 2017

Para uma vida mais saudável e um bem-estar cada vez maior, é necessário estarmos em equilíbrio com o nosso corpo, mente e alma. Para ajudar, trouxe 4 dicas de como fazer um detox mental.

Venham dar uma olhada!

O detox apareceu com o objetivo de eliminar o máximo de toxinas do nosso organismo. Essa toxinas, aparecem por diferente maneiras, seja por alimentação errada, emoções, estresse, ambiente em que vivemos, doces, gorduras e alimentos industrializados por exemplo.

Não preciso nem dizer que ela é muito nociva para nossa saúde, né?! Tanto para o nosso corpo quanto para a nossa mente.

E como infelizmente estamos vivendo cada vez mais sem tempo para nós mesmos, sempre na correria, em compromissos, trabalho, academia, reuniões e trânsito, somos muito expostos ao estresse.

Por isso, decidi separar pra vocês, 4 dicas infalíveis para fazer um detox mental, vejam só:

1- Coloque plantas no ambiente

Existem muitas plantas que consomem as toxinas presentes no ar. Essas toxinas podem causar problemas de saúde, dores de cabeças, alergias e até tonturas. O ideal é colocar algumas plantas em casa e também no trabalho.

 

Alguns exemplos de plantas que absorvem toxinas são: Espada de São Jorge, Gerbera, Ficus, Lírio da paz, Samambaia e a aranha.

2- Leia um pouco de livro todos os dias

Como estamos conectados o dia todo, com computador, celular e redes sociais, precisamos de um tempo para nós, principalmente para relaxarmos. A leitura faz com que nos desliguemos dos problemas, pelo menos um pouco, além de exercitar e acalmar a nossa mente. O ideal seria fazer a leitura todos os dias antes de dormir.

3- Beba água

Em quase todos os meus post de dicas, o consumo de água está presente. O motivo é simples, sem ela não conseguimos nos manter em todos os sentidos, seja na hidratação do nosso corpo, na saúde, na luta contra os quilinhos a mais e na purificação das toxinas do nosso organismo.

O ideal é consumir de 2 a 3 litros de água mais pura e limpa possível por dia.

4- Aposte em chás calmantes

O chá é uma ótima opção natural para nos relaxar, isso porquê ele ajuda a nossa mente a produzir e liberar a endorfina, o hormônio ligado ao relaxamento e alívio. O hábito de tomar chá é muito importante, principalmente antes de dormir.

Alguns exemplos de chás calmantes, são: chá de camomila, chá de hortelã, melissa, erva cidreira e passiflora.

Vamos tentar?!

Beijos!!!

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *