4 alimentos que nos acalmam

Por /
9 fevereiro, 2016

Que existem alimentos que nos proporcionam tranquilidade, todos devem saber. Porém, para a alegria de todos, eu não vim falar do chocolate, rs

Muitos outros alimentos, tem realmente propriedades que combatem o estresse e nos proporcionam uma sensação de bem-estar. Conseguindo nos deixar mais calmos e tranquilos temporariamente.

Por isso, trouxe pra vocês 4 alimentos que nos acalmam.

Venham ver!

Laranja

A laranja é uma fonte muito grande de vitamina C, na qual tem a função de fortalecimento do sistema imunológico. Logo nos proporcionando uma sensação maior de bem-estar. Além de ser uma fruta superprática e fácil de levar para qualquer lugar. Um suco de laranja é ideal para um calmante natural.

4_alimentos_que_nos_acalmam-carol_magalhães-2

Aveia

A aveia é um carboidrato que auxilia na produção de serotonina, a substância relacionada ao bem-estar. Ela é uma das substâncias responsáveis por promover uma sensação calmante, ajudando na diminuição do estresse. Estudos comprovaram que pessoas que comem aveia de manhã, passam o seu dia mais tranquilas. Além de a aveia promover a saciedade, perfeita para comer logo pela manhã

4_alimentos_que_nos_acalmam-carol_magalhães-3

Ovos

O ovo é uma excelente fonte de triptofano, responsável pelos sintomas da ansiedade. O triptofano é capaz de aumentar a produção de seretonina, o hormônio ligado à felicidade, que é capaz de nos promover o relaxamento e a sensação do bem-estar.

alimentos que nos acalmam

Queijo

O queijo é um alimento calmante pois possui cálcio, que é responsável por ajudar a relaxar os nervos. Eles são ótimos alimentos, pois podem ser ingeridos a qualquer hora do dia, é leve e muiito gostoso.

alimentos que nos acalmam

São alimentos que estão no nosso dia a dia e nos proporcionam relaxamento.

Perfeito, não?!

Beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *