3 exercícios benéficos para o coração

Por /
3 agosto, 2016

Pessoal, como nosso coração é um dos orgãos mais sensíveis do nosso corpo, temos a obrigação de cuidar muito bem dele.

E para mantê-lo sempre saudável, a prática de esportes é fundamental.

Pensando nisso, separei 3 exercícios benéficos para o coração.

Venham ver!

Para  prevenir doenças ligadas ao coração, como o infarto, derrame, hipertensão ou colesterol alto, devemos manter o coração sempre saudável para o sangue fluir bem. E para contribuir, os exercícios físicos são essenciais.

Vejam alguns que separei para vocês:

Caminhada

A caminhada, principalmente ao ar livre, ajuda na circulação do sangue, consequentemente aumentando a flexibilidade dos vasos sanguíneos e fortalecendo as válvulas, assim dando oxigênio ao corpo. Além disso, a caminhada favorece as pessoas que precisam controlar o colesterol, para ajudar o corpo a evitar um infarto ou um derrame. Sem contar que os exercícios reduzem a pressão arterial e previnem a hipertensão.

Exercícios_benéficos_para_o_coração-carol_magalhães-1

Natação

Para o exercício fazer efeito ao coração é preciso de movimentação diária, ou seja, é necessário mais ou menos 10 mil passos por dia. Há esportes que não necessariamente damos passos, porém a intensidade vale por eles, que é o caso da natação, que em uma hora de treino por exemplo equivale a 6 mil passos. A natação é importante para aumentar o condicionamento do coração, além de queimar gordura corporal. Sem contar todos os benefícios que o esporte nos traz, como um melhor condicionamento físico e benefícios para a respiração por exemplo.

Exercícios_benéficos_para_o_coração-carol_magalhães-2

Corrida

A corrida aumenta o condicionamento físico, mudando totalmente nossas vidas, principalmente em hábitos do dia a dia como subir escadas por exemplo, pois segundo pesquisas, a corrida faz com que nosso organismo economize energia para essas tarefas. Além disso, a corrida diminui o risco de doenças do coração, como colesterol e hipertensão.

Exercícios_benéficos_para_o_coração-carol_magalhães-3

Uma outra dica é em qualquer tipo de exercício que praticar, alternar a intensidade. Em um treino faça movimentos leves, médios e intensos, para obter mais resistência, tornar-se mais forte e queimar calorias.

Não deixem de praticar.

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *