5 aplicativos para meditar!

Por /
31 janeiro, 2018

Quem me acompanha por aqui, sabe muito bem que sou fã da meditação, seus benefícios são infinitos, tanto para o corpo quanto para a mente, e por isso já até fiz diversos posts por aqui sobre o assunto. Porém, como sei que muitas pessoas têm a dificuldade de começar a prática, separei 5 aplicativos para meditar, que podem ajudar muito nessa missão tão importante.

Veja só!

Muitos não levam tão a serio, mas a meditação é capaz de mudar a vida de qualquer pessoa, entre o seus inúmeros benefícios, estão: a qualidade do sono, menos ansiedade, maior compreensão emocional, mais energia ao corpo, mente desperta, aumenta a produtividade, controla os impulsos e muito mais.

Não tem porque não aderirmos, né?! E para quem tem dificuldade de começar, a tecnologia como sempre é uma grande aliada. Confira:

5 aplicativos para meditar

Stop, Breathe and Think

O app foi feito pela Tools for Peace, e tem o intuito de auxiliar as pessoas, principalmente as iniciantes da prática, a encontrar a tranquilidade e a paz de espírito. Nele há um infográfico para que a pessoa acompanhe as suas evoluções, além de inúmeras técnicas para que ela escolha a que mais se sentir a vontade. Lembrando que o aplicativo é todos em inglês.

Disponível para Android e IOS.

Vivo meditação

O app criado pela operadora Vivo, é recente, porém tem sido muito bem falado. São diversas sessões guiadas pelo monge Satyanatha, com mais de mil meditações, que vão desde os fundamentos até as mais avançadas. Além de áudios, há também vídeos explicativos e trilhas sonoras para acompanhar. O aplicativos é gratuito apenas na parte de Fundamentos, depois disso é cobrado R$ 5,99 no plano semanal ou R$ 24,99 no mensal.

Disponível para Android e IOS.

Medite.se

O Medite.se é um aplicativo brasileiro e totalmente gratuito. Ele conta com a narração de Tadashi Kadomoto, um terapeuta que faz treinamentos comportamentais, desde níveis básicos até os mais avançados. Para principiantes é perfeito, pois ele ensina desde as posições ideais, quanto a respiração correta. O app conta com uma interface simples e intuitiva, mostrando o seu progresso e a quantidade de meditações já realizadas, e ainda fornece downloads de áudios para serem ouvidos offline.

Disponível para Android e IOS.

Calm

O Calm oferece 7 passos perfeitos para iniciantes, mostrando diversas maneiras de encontrar a paz de espírito, com técnicas muito úteis para o dia a dia. No aplicativo também há meditações avulsas, perfeitos para aqueles dias mais estressantes. Além disso, há tanto meditações de 2 minutos, como até de 20. O app possui um layout lindo, com fotos de paisagens que ajudam a tranquilizar a mente. Lembrando que ele não é brasileiro, portanto todas as instruções são dadas em inglês.

Disponível para Android e IOS.

Insight Timer

Além de o app ter diversos mantras, sons e meditações dinâmicas, o Insight Timer funciona como uma rede social, que você pode acompanhar a evolução de outras pessoas, e até achar um grupo da sua cidade ou das proximidades, que também estão meditando através ele, por lá eles também planejam encontros para a meditação em conjunto. Mesmo ele sendo todo em inglês, há comunidades aqui no Brasil, como no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife por exemplo.

Disponível para Android e IOS.

E você, já utiliza algum aplicativo para auxiliar a sua meditação? Se ainda não, baixe algum desses e me conte por aqui como foi a experiência.

Beijos!!!

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *